Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2018?

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Qual o dia certo para montar árvore de Natal em 2018?
Montando a árvore de Natal - Foto: Pixabay

A CNBB, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, divulgou o dia certo para montar a árvore de Natal em 2018, de acordo com a tradição cristã.

Claro que cada um pode montar quando quiser, como shoppings e lojas que adiantam a montagem para atrair público.

Porém, a data correta tem relação com o chamado Advento e este ano cairá no dia 2 de dezembro, num domingo, como sempre.

“De acordo com a liturgia católica, a árvore de Natal deve ser montada durante o primeiro domingo do tempo do Advento – que é a preparação para a solenidade do Natal, em que se comemora o nascimento de Jesus, a primeira vinda do filho de Deus entre os homens. Em 2018, a data cai no dia 2 de dezembro”, informou a CNBB ao SóNotíciaBoa.

No ano passado a data para montar a árvore de Natal caiu no dia 3 de dezembro. Em 2016 foi no dia 27 de novembro.

Por que domingo?

O domingo é o dia perfeito para unir toda a família e montar juntos a árvore – com as crianças inclusive, para guardarem a recordação pra sempre.

É uma boa época para ensinar a elas que o grande homenageado não é Papai-Noel.

O aniversariante é Jesus Cristo, que nasceu há 2017 anos e deixou sua mensagem de paz, amor e união na Terra.

“O Advento é um período especial para o cristianismo, que compreende os quatro domingos anteriores ao dia 25 de dezembro. Nele, os cristãos preparam-se para a grande festa de Natal o nascimento de Jesus e lembram-se, também, que Ele um dia voltará”, explica o teólogo Robert Rautmann, professor de religião no Colégio Internacional Everest.

Dia de desmontar

A mesma tradição manda desmontar a árvore e guardar os enfeites no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube