Filho de gari se forma na faculdade e dedica o canudo à mãe

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Filho de gari se forma na faculdade e dedica o canudo à mãe
Lorenzo e mãe - Fotos: reprodução / Instagram|

Lorenzo Menezes, de 22 anos, acaba de se formar na faculdade, em Administração, e dedicou o canudo à mãe, que é gari e se esforçou a vida inteira para garantir os estudos do filho.

“Esta ao meu lado na foto é a minha mãe, sim, é a mesma pessoa na foto. Para quem não sabe, minha mãe é auxiliar de limpeza, profissão mais conhecida como “gari”, “varredor de rua”… Quando eu era pequeno, esta mulher nunca me deixou faltar um lápis, nem uma borracha, nem um caderno para eu estudar”, contou Lorenzo no perfil dele no Instagram.

Em entrevista ao SóNotíciaBoa, ele contou que a mãe, dona Edivan Bacelar da Silva, tem 44 anos e mais dois filhos além do Lorenzo, Rayssa e Paulo Ricardo.

O jovem se formou no último dia 1º de novembro na FAT, Faculdade Anísio Teixeira, em Feira de Santana, na Bahia.

Ele conta que a mãe fez de tudo para que os filhos tivessem uma vida diferente da dela.

“Minha mãe não tem o 1° grau completo e as dificuldades da vida fizeram com que ela se esforçasse ao máximo para que nós não passássemos pelas mesmas”, revela.

Vendeu trufas

Lorenzo estudou e escolas públicas do maternal ao ensino médio e revela que a família recebia o Bolsa Família para se manter.

Pagar a mensalidade do cursinho pré-vestibular, o jovem conta que vendeu trufas na rua.

“Eu não tinha dinheiro, nem minha mãe… Foi ai que surgiu a ideia de vender trufa para pagar a mensalidade! Lá estava eu, terminando o último ano do ensino médio, indo pro cursinho de tarde e a noite, me esforçando para valorizar todo esforço que esta mulher fez por mim”.

Deu certo.

“O tempo passou e lá estava eu, agraciado com uma bolsa integral no ProUni, pronto para ingressar na faculdade”, escreveu.

Em outra postagem, vestindo beca Lorenzo também agradeceu:

“É inexplicável a emoção que sentimos quando um objetivo é alcançado. Só tenho a agradecer e bradar júbilos de glória por esta Vitória! É emocionante gritar: Eu consegui! Não desistam dos seus sonhos, todos nós somos capazes de realizá-lo”, escreveu.

Futuro

Lorenzo sabe que venceu uma batalha, mas ainda tem muito o que conquistar pela frente.

Hoje ele trabalha como supervisor de operações e já faz planos para continuar os estudos.

“Após formado, agora pretendo iniciar uma pós-graduação na área de psicologia organizacional. Durante o curso eu desenvolvi um amor pela disciplina de Psicologia e desenvolvi meu projeto de pesquis (TCC) já dentro da área”, contou ao SNB.

Lorenzo Menezes - Fotos: reprodução / Instagram

Lorenzo Menezes – Fotos: reprodução / Instagram


View this post on Instagram

Olá, para quem não me conhece me chamo Enzo Menezes. Esta ao meu lado na foto é a minha mãe, sim, é a mesma pessoa na foto. Para quem não sabe, minha mãe é auxiliar de limpeza, profissão mais conhecida como “gari”, “varredor de rua”… Quando eu era pequeno, esta mulher nunca me deixou faltar um lápis, nem uma borracha, nem um caderno para eu estudar. Agraciada pelo programa Bolsa Família, ela utilizava cada centavo para auxiliar na minha educação e na de meus dois outros irmãos, bem como nunca deixou faltar comida na mesa para nos alimentarmos… Todos os anos, lembro como era a correria da minha mãe para não perder a data de matricular a gente, de comprar os materias escolares, o uniforme e nos guiar sempre para o melhor caminho. Minha mãe não tem o 1° grau completo e as dificuldades da vida fizeram com que ela se esforçasse ao máximo para que nós não passassemos pelas mesmas. Estudei em escolas pública do maternal ao ensino médio me esforçando sempre para obter o máximo de conhecimento. Tive muito a ajuda de grandes mestres nesta caminhada, que me incentivaram a não parar. Foi então que no último ano do ensino médio eu decidir entrar para o programa Universade para todos, onde eu pude me preparar melhor para o vestibular. Entretanto, eu via a concorrência e as dificuldades que teria para passar logo de cara… Vendo vários amigos meus estudando em um Cursinho pré-vestibular particular, enxerguei uma oportunidade de reforçar todo conhecimento que estava recebendo… Mas eu não tinha dinheiro, nem minha mãe… Foi ai que surgiu a ideia de vender trufa para pagar a mensalidade! Conversei com minha mãe, tive todo apoio do mundo e corri atrás! Lá estava eu, terminando o último ano do ensino médio, indo pro cursinho de tarde e a noite, me esforçando para valorizar todo esforço que esta mulher fez por mim. O tempo passou e lá estava eu, agraciado com uma bolsa integral no ProUni, pronto para ingressar na faculdade e esta não foi a única notícia boa do ano, meus pais também foram abençoados com o sonho deles através do Minha Casa Minha Vida, comprando uma casa e montando ela com o projeto Minha Casa Melhor.

A post shared by lorenzo com l de lindu (@menezes_lorenzo) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube