Filme “Star Wars” com atores Down é inclusão no cinema

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Filme “Star Wars” com atores Down é inclusão no cinema
Easy Target - Foto: reprodução / Facebook|

“Quando a galáxia precisa de heróis, os cromossomos não contam.” Este é o slogan do novo Star Wars – chamado”Easy Target” – gravado com atores com síndrome de Down. (assista trailer abaixo)

Inspirado no sucesso Star Wars, de George Lucas, o novo filme é produzido pela trupe teatral de Chicago “The EDGE of Orion”, que se uniu à organização de caridade UPS For DownS para levar esse conceito à galáxia distante.

“Easy Target” é um longa metragem que lança dezenas de pessoas com síndrome de Down em papéis de liderança e apoio.

Os produtores o descrevem como “um filme que nos pede para não apenas alcançar os limites mais distantes da galáxia, mas, o mais importante, expandir os limites do coração humano”.

Inclusão

A UPS for DownS é uma organização voluntária sem fins lucrativos de Chicago, que oferece apoio, informações e oportunidades para as pessoas com síndrome de Down e suas famílias.

Ao se unir à EDGE, eles estão tentando tornar o teatro mais inclusivo do que nunca.

“Acreditamos que ‘Star Wars’ é o universo perfeito para construir nosso primeiro curta-metragem depois de passar uma década trabalhando com atores diferentes”, explicaram os produtores da EDGE.

“As pessoas que são diferentes são frequentemente empurradas para a periferia da sociedade. Na EDGE do Orion’s Constellation Project, lutamos contra isso criando uma comunidade abrangente em torno da arte. Ao lançar projetos que destacam pessoas que são diferentes de seus pares, que normalmente trabalham lado a lado, compartilhando status igual, refletimos o mundo em que queremos viver. ”

O programa EDGE pretende usar o teatro para proporcionar às pessoas com síndrome de Down a oportunidade de ganhar experiência em atuação e produção.

Agora, eles estão dando a eles a chance de aprender como é ser um membro de um filme.

Foto: reprodução / GoFundMe

Foto: reprodução / GoFundMe

Vaquinha

A EDGE e a UPs para DownS abriram uma página de financiamento coletivo no GoFundMe e já conseguiram US$ 7.400 dos US$ 10.000 que precisam para cobrir o custos de produção, mas esperam encorajar mais pessoas a “se juntarem à Revolução da Inclusão” para obter o financiamento necessário para terminar o filme.

Enquanto isso, você pode assistir ao trailer abaixo:

Com informações do InspireMore

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube