Universidade dos EUA homenageia Marielle dando bolsas de estudo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Universidade dos EUA homenageia Marielle dando bolsas de estudo
Foto: Reprodução Twitter

Uma universidade norte-americana está dando bolsas de estudo para alunos ligados ao avanço da justiça social. A iniciativa é uma homenagem a Marielle Franco, ativista política morta em março deste ano no Rio de Janeiro.

Segundo a universidade, a bolsa será concedida anualmente para apoiar estudantes de mestrado comprometidos com o avanço da justiça social, igualdade e representação política mais ampla.

Os candidatos devem ainda ter como foco o estudos sobre a América Latina.

A bolsa é renovável para o segundo ano, desde que o beneficiário mantenha uma boa média de notas.

O novo fundo de bolsas de estudo foi criado pelo Programa de Estudos Latino-Americanos (LASP) da Escola de Estudos Internacionais Avançados (SAIS) da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Chamado Marielle Franco o fundo destaca a personalidade da política, ativista e defensora dos direitos humanos brasileira.

 

História

Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes foram assassinados a tiros no Rio de Janeiro no dia 14 de março de 2018, quando a vereadora voltava de um evento na Lapa.

Oito meses depois, o caso continua sendo investigado e nenhum suspeito foi preso.

Recentemente, a Anistia Internacional sugeriu a criação de uma comissão externa e independente para acompanhar as investigações.

Com informações da Galileu

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube