Voluntários viajam 250 km para doar sangue a menino com leucemia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Voluntários viajam 250 km para doar sangue a menino com leucemia
Fernando

Sim, existe muita gente boa nesse mundo! Uma prova são os voluntários que estão viajando de Araçatuba até Jaú (SP), quase 250 km, para doar sangue a um menino gêmeo com leucemia, que perdeu o irmão para a doença.

É uma verdadeira corrente do bem feita por conhecidos e desconhecidos, para tentar salvar Fernando, de 2 anos e encontrar um doador de medula óssea compatível com o menino.

O garotinho morava em Araçatuba com os pais, mas por causa do tratamento teve que se mudar temporariamente para Jaú (SP), enquanto espera pelo doador.

O pequeno precisa passar por transfusão de sangue. Ele foi diagnosticado com leucemia após o irmão gêmeo Matheus morrer pela doença. O caso sensibilizou centenas de pessoas em Araçatuba.

Corrente do bem

Mesmo sem conhecer a família, voluntários estão viajando para se cadastrar como doadores de sangue, na tentativa de achar um receptor de medula óssea que poderá salvar o menino.

A iniciativa nasceu da voluntária Juliana Cunha, que se comoveu com a história porque também perdeu o marido com câncer.

Ela organizou uma viagem até Jaú e conseguiu um ônibus para levar os doadores ao hemocentro. “Você precisa amar ao próximo mesmo sem conhecer”, disse Juliana.

Outras pessoas que souberam da atitude, mas não podiam viajar, doaram transporte e alimentação aos doadores, para que não tivessem gastos.

Gratidão

Para o pai do Fernando, Edson Cesar de Souza, as demonstrações de solidariedade além de refletirem na recuperação do filho, também vão ajudar a família a superar esta fase.

“Isso é a pior coisa que poderia acontecer na vida de um pai e de uma mãe, mas esse amor nos ajuda de alguma forma”, diz o pai.

Mobilização

O caso dos gêmeos Fernando e Matheus fez com que mais de três mil pessoas fizessem o cadastro de medula óssea em Araçatuba neste ano.

O cadastramento para doador de medula óssea pode ser feito em qualquer hemocentro, por pessoas que tenham de 18 a 55 anos.

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube