Homem devolve carteira perdida em voo e manda uma surpresa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homem devolve carteira perdida em voo e manda uma surpresa
Foto: Reprodução Facebook

Um bom samaritano, que encontrou uma carteira perdida em um voo da Frontier, a devolveu ao dono legítimo, só que com uma gentileza a mais: ele colocou dinheiro a mais.

A carteira pertencia a Hunter Shamatt, um jovem de 20 anos que estava a caminho do casamento de sua irmã em Las Vegas, nos EUA, no início deste mês.

Na carteira, estavam a identidade, US $ 60 – pouco mais de R$ 200 em dinheiro – um cartão de débito e um cheque de pagamento assinado.

A mãe dele, Jeannie Shamatt, postou no Facebook que eles estavam prevendo o pior.

Mas para surpresa de todos, o filho recebeu um pacote contendo uma nota e sua carteira perdida.

“Encontrei isso em um voo da Frontier de Omaha para Denver – fileira 12, assento F, encravado entre o assento e a parede. Pensei que você poderia querer de volta. PS: Eu arredondei seu dinheiro para até $ 100 (acrescentei 40), então você poderá comemorar recebendo sua carteira de volta. Divirta-se !!!”, escreveu o remetente misterioso.

Jeannie também compartilhou uma foto da nota, assinada apenas com as iniciais “TB”, na esperança de encontrar “essa pessoa incrível”.

Quem foi

O bom samaritano já foi identificado como Todd Brown, um pai de cinco filhos que encontrou a carteira quando foi colocar o cinto de segurança durante o voo.

Brown disse ao Yahoo que ele pensava em entregá-la à tripulação, mas queria ter certeza de que Hunter a receberia de volta.

“Eu vi que ele era apenas um jovem de 20 anos, ele tinha um salário na carteira, então eu pensei, ‘Bem, ele está fazendo o melhor para pagar as contas’, mas quando eu tinha 20 anos, isso era muito dinheiro”, disse Brown.

A boa ideia

Ele estava se preparando para enviar a carteira, quando teve a ideia de adicionar algum dinheiro a ela.

“Eu queria me divertir um pouco, eu queria que ele se divertisse um pouco”, disse ele.

“Imaginei como seria recuperar sua carteira, então acrescentei um pouco de dinheiro para que ele pudesse celebrar”, contou.

Gratidão

Depois de recuperar a carteira, Hunter e Jeannie acabaram descobrindo a identidade do homem misterioso e entraram em contato com Brown para lhe dizer o quanto estavam gratos.

“Eles ficaram muito agradecidos. Hunter ficou muito agradecido. Ele me disse que tem alguns empréstimos estudantis e um pagamento de carro que ele precisava fazer”, disse Brown ao Yahoo.

“Eles achavam que o dinheiro tinha ido embora para sempre. Então, quando ele abriu [a carteira], ela disse que ele começou a gritar: ‘De jeito nenhum! De jeito nenhum!'”

Jeannie postou uma atualização no Facebook depois de falar com Brown, refletindo sobre o que sua bondade significava para ela e seu filho.

“Eu tento ensinar meus filhos a fazer as coisas certas na vida, ajudar as pessoas, independentemente do resultado. Esta história é mais sobre restaurar a fé nas pessoas do que qualquer coisa. Tudo na carteira poderia ser recuperado”, escreveu.

“Eu pessoalmente quero agradecer a Todd Brown e sua esposa por terem restaurado a fé de que há pessoas incríveis por aí. O mundo não é tão sombrio quanto o que parece ser”, concluiu.

Comentários

Várias pessoas comentaram o post de Jeannie, maravilhadas com o ato de gentileza de Brown.

“Uau que surpresa agradável e que pessoa bacana para devolver sua carteira dinheiro extra. Obrigado pela sua gentileza!

“Que Deus abençoe esta pessoa maravilhosa com muitas bênçãos em troca !! Pessoas assim são difíceis de encontrar neste mundo! SURPREENDENTE!!”

“Restaura sua fé na bondade humana.”

“Isso é incrível! Ainda muita gente boa no mundo! ”

Brown disse que nunca esperou receber tanta atenção, segundo o Yahoo.

“Eu só queria fazer a coisa certa, é sempre bom fazer a coisa certa. Não é tão difícil ser uma boa pessoa”, disse ele.

Com informações do MSN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube