Golden levada por ladrões de carro volta pra casa após post nas redes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Golden levada por ladrões de carro volta pra casa após post nas redes
Fotos: reprodução / Facebook

A força das redes sociais provocou final feliz no caso de Mel, uma golden retriever que foi levada por ladrões durante um assalto ao carro da família, no Rio de Janeiro.

A cachorra de um ano e dois meses foi resgatada depois de um apelo no Facebook.

Leandro Mello, economista de 29 anos, teve o carro roubado no último domingo. Os tios dele voltavam de Maricá com a cadela recém-operada quando o crime ocorreu, e não tiveram chance de tirá-la do carro antes da fuga dos bandidos.

Na manhã seguinte Leandro fez um post que viralizou na rede social, para tentar encontrar a cachorrinha. O post viralizou e chegou a quase 35 mil compartilhamentos.

Após três dias de aflição, o alívio. A Polícia Civil informou que a cadela foi abandonada por criminosos que seriam da comunidade Novo México, em São Gonçalo, na passarela da região conhecida como Santa Bárbara.

Uma moradora a encontrou e procurou pelo dono em grupos do bairro. Rapidamente, a rede de solidariedade que se formou em volta do caso reconheceu o animal e entrou em contato com Leandro e seus familiares.

Os pontos na barriga e os lacinhos roxos que ela usava facilitaram a identificação.

“Graças a deus, ela ficou bem e não foi maltratada. É que também ela é muito dócil. Deve ter lambido a orelha deles (risos)”, disse.

Leandro chegou a registrar B.O. na delegacia porque algumas pessoas mal intencionadas tentaram faturar em cima do sofrimento da família.

“Como eu recebi algumas tentativas de extorsão, tinha feito o registro na delegacia. Eles tomaram a frente da situação e foram conferir se a informação era verdadeira, porque ainda tinha o risco de serem os assaltantes. Eles nos deram todo o apoio”, contou .

Mel foi voltou para casa nesta quarta, 28.

“Pessoal agradeço, do fundo do meu coração, quem de alguma forma abraçou essa causa, compartilhou, comentou e ajudou. Hoje fui capaz de presenciar a força das rede sociais. E como é possível com a união e boa vontade de todos solucionar algo que parecia impossível. Obrigado a todos! A Mel está de volta!”, agradeceu Leandro no Facebook. Veja:

Com informações do Extra

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube