Helicóptero resgata e paciente chega a tempo para transplante

Tenente PM Guilherme Weisshaupy -Foto: Murilo Rincon/ TV TEMTenente PM Guilherme Weisshaupy -Foto: Murilo Rincon/ TV TEM

Um helicóptero Águia da PM resgatou uma paciente que estava na estrada e não chegaria a tempo no hospital para fazer um transplante de rim.

A operação especial foi nesta sexta, 30 em na rodovia Marechal Rondon, no interior de São Paulo.

A mulher de 44 anos, que não teve o nome revelado, é da cidade de Bilac, região de Araçatuba.

Ela teria que passar por um transplante em Botucatu, que fica a 289 km de distância. A viagem demoraria mais de 3 horas.

Como o tempo de vida do órgão era curto, não daria tempo de a paciente chegar ao Hospital das Clínicas pela estrada.

Ela estava na estrada sendo conduzida pelo Prefeito de Bilac, quando chegou o helicóptero da Polícia Militar. O Águia saiu de Bauru para fazer o resgate.

“Nós recebemos esse chamado da base de Araçatuba e fomos ao encontro da paciente que estava na Rodovia Marechal Rondon, em Lins, de onde fizemos a remoção. Esse é um trabalho importante da Polícia Militar, de dar esse auxílio na área da saúde tanto no transporte de pacientes como de órgãos”, disse o tenente da PM, Guilherme Weisshaupy.

Ela foi levada até Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e chegou a tempo de fazer o transplante de rim.

helicotero-transplante-1

Todos no helicóptero – Foto: Equipe Águia da PM

Chegada ao hospital - Foto: Murilo Rincon / TV TEM

Chegada ao hospital – Foto: Murilo Rincon / TV TEM

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.