Bohemian Rhapsody é indicado ao Globo de Ouro: força no Oscar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bohemian Rhapsody é indicado ao Globo de Ouro: força no Oscar
Freddie Mercury e Rami Malek - Fotos: divulgação

Bohemian Rhapsody foi indicado em duas categorias do Globo de Ouro nesta quinta-feira, 6 e ganha força para a disputa do Oscar 2019.

O filme que conta a história de Freddie Mercury e do Queen foi indicado nas categorias Melhor Filme/Drama e Melhor Ator pela atuação de Rami Malek, que deu vida na tela ao vocalista da banda inglesa.

Rami Malek ficou muito feliz com o reconhecimento e disse em entrevista à Entertainment Weekly que quer comemorar a indicação com os integrantes do Queen.

“É ótimo ser reconhecido dessa forma. Foram tantos anos no processo e ter essa culminação, não apenas para mim, mas para o filme ser reconhecido, é uma tremenda honra e fica à altura do nível de trabalho que tiveram todos que fizeram parte do filme. Foi uma trupe de pessoas que se dedicaram em nível altíssimo. Tenho orgulho de todas elas. É tão especial”, disse o ator.

“Eu estou em Londres, então talvez eu nem consiga compartilhar isso com a banda esta noite. Vamos falar ao telefone, eu, Roger Taylor e Brian May vamos tentar combinar alguma coisa, porque eu quero sair pra tomar uma bebida com eles”, brincou Malek.

A direção é de Bryan Singer, com roteiro assinado por Anthony McCarten, que foi indicado ao Oscar pelos dramas biográficos A Teoria de Tudo e O Destino de uma Nação.

Outras indicações

  • Vice”, com Christian Bale como o ex-vice-presidente americano Dick Cheney, lidera com seis indicações
  • “Nasce uma estrela”, “A favorita” e “Green Book: O Guia” receberam cinco indicações
  • Dentre os campeões de bilheteria, “Pantera Negra” e “Bohemian Rhapsody” aparecem nas categorias de Melhor Filme – Drama e “Podres de ricos” concorre em Melhor Filme – Comédia
  • A série “The Assassination of Gianni Versace” teve quatro indicações e lidera na categoria TV
  • “The Marvelous Mrs. Maisel”, “Killing Eve” e “Barry” também estão entre as série favoritas, com três indicações cada.

Nasce Uma Estrela

O filme “Nasce Uma Estrela” já era visto como favorito antes das indicações ao Globo de Ouro.

Além de ganhar indicação como melhor filme de drama, a produção da Warner foi lembrada em melhor ator (Bradley Cooper), melhor atriz (Lady Gaga), melhor direção (de novo Cooper) e melhor canção original (“Shallow”).

Pantera Negra

“Pantera Negra” se tornou o primeiro filme de super-heróis a ganhar uma indicação na categoria principal

O filme da Disney é um épico sobre o super-herói T’Challa (Chadwick Boseman).

O longa recebeu três indicações ao Globo de Ouro 2019: melhor filme de drama, melhor trilha sonora (para Ludwig Göransson) e melhor canção original (para “All the Stars”, de Kendrick Lamar e SZA).

Premiação

A premiação será em Beverly Hills, no dia 6 de janeiro.

Sandra Oh e Andy Samberg serão apresentadores da cerimônia.

O Globo de Ouro 2019 será daqui a um mês, no dia 6 de janeiro, semanas antes do anúncio dos indicados ao Oscar, que ocorre no dia 22 do mesmo mês.

Assista aos trailers:

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Com informações do G1 e UOL 

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube