Jovem com Down entra no mar e salva meninas que se afogavam

Valerio Catoia - Fotos: reprodução / FacebookValerio Catoia - Fotos: reprodução / Facebook

A bravura e determinação de um jovem com Down está emocionando a Itália. Valerio Catoia, de 17 anos viu uma menina de 10 anos e outra menina de 14 anos serem levadas pela correnteza, em uma praia italiana.

Elas gritaram por socorro e Valerio não esperou para ajudá-las. Ele e o pai entraram na água e foram até às duas crianças.

O pai ajudou a menina de 14 anos e Valerio foi resgatar a menina de 10 anos.

Não é recomendado que as pessoas tentem ser heróis em situações como esta, mas Valerio nada desde os três anos de idade e já competiu na esperança de ir aos Jogos Paralímpicos.

Ele também já havia recebido treino em primeiros socorros e sabia o que fazer e como reagir durante a emergência.

Quando Valerio trouxe a menina de 10 anos sã e salva até a areia, a mãe pegou a filha nos seus braços e nem conseguiu agradecer ao herói, mas o ato dele não passou despercebido. Ao contrário.

Medalha

O caso aconteceu nas férias de verão da Europa e Valerio foi parar nos jornais, em programas de TV e foi cumprimentado inclusive pelo ex-primeiro ministro Matteo Renzi.

Ele disse que a Itália está orgulhosa do que o adolescente fez.

O ministro do desporto do país homenageou Valerio com o prêmio “Campeão da Solidariedade Italiana” e uma medalha e placa comemorativa.

Com informações da RAI e Bombeiros24

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.