Maltratou animal? Pena poderá ser 4 vezes maior, aprova Câmara

Pena quatro vezes maior para quem maltratar animais no Brasil.
O projeto de lei aprovado nesta terça, 11, na Câmara dos Deputados, é duro para quem comete maus-tratos ou abuso contra animais silvestres e domésticos.
A proposta altera a Lei de Crimes Ambientais e aumenta de três meses a um ano, para um a quatro anos de prisão, a pena para quem cometer esses abusos
A pena poderá ser aumentada em até um terço se o animal morrer ou se ficar constatado que houve ato de zoofilia – abuso sexual de animais.
A votação, simbólica, foi resultado de acordo entre os partidos.
Os deputados aprovaram o projeto de lei dias depois da morte de um cachorro em um supermercado em Osasco (SP).
O animal morreu por hemorragia, após ter sido supostamente envenenado e espancado por um segurança do mercado. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público.

Novas regras do Pix vão permitir pagamento por aproximação e limites personalizados
Recorde da CazéTV no YouTube dispara durante a Copa e faz história na internet
Servente de pedreiro e bailarino: Pedro faz cookies para participar do Festival de Joinville; vídeo
Siamesas unidas pela cabeça são separadas por médico brasileiro em Abu Dhabi; já tiveram alta
A gigante voltou: Rebeca Andrade é ouro no Pan do Rio, após 2 anos afastada por saúde mental
Analfabetismo cai ao menor nível desde 2016 no Brasil e leva dignidade a 600 mil pessoas
Tratamento revolucionário cura queimaduras no rosto de jovem sem deixar marcas; impressionante
Coruja ferida vira mãe de 500 filhotes órfãos, ensina como sobreviver e emociona santuário
Adolescente que teria 8 meses de vida vence o câncer e se forma após promessa da médica