Freddie Mercury: filme poderá ter continuação, diz Brian May

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Freddie Mercury: filme poderá ter continuação, diz Brian May
O músico Brian May com o ator Rami Malek

O guitarrista do Queen, Brian May, diz que o filme ‘Bohemian Rhapsody’ poderá ter uma continuação, mostrando os últimos anos de Freddie Mercury.

A revelação foi feita durante uma entrevista de Brian ao portal britânico Classic Rock.

Nesta mesma entrevista May foi questionado se alguma vez houve a intenção de retratar momentos da banda, além do show Live Aid em 1985.

“Não. Eu acho que há um ponto culminante natural ali. E essa sempre foi a intenção, desde os primeiros roteiros. Nós sentimos que [aquilo] foi o auge – apesar do que algumas pessoas disseram na imprensa, pessoas que não sabem p**** nenhuma sobre nada”.

E continuou:

“Alguém sem importância disse: ‘Ah, eles vão retratar Freddie morrendo no meio do filme, e então o resto será sobre a vida sem Freddie. Bom, imbecis. É tudo sobre Freddie, e acho que o Live Aid é um bom ponto para terminar [o filme]”.

Brian May então revelou: “Quem sabe, pode haver uma sequência”. Quem sabe pode haver um filme sobre a vida de Freddie entre 1985 e 1991.

Sucesso

Desde que foi anunciado, o filme ‘Bohemian Rhapsody’ tem gerado controvérsia, mas Brian May acha que seu colega de banda Freddie Mercury ainda assim teria aprovado o filme.

O guitarrista disse que Mercury teria sentido que o filme fez um retrato justo de sua vida.

O filme acompanha a vida de Freddie Mercury até a histórica performance do Queen no Live Aid em Wembley em 1985.

Dirigido por Bryan Singer, e escrito por Anthony McCarten, o longa é estrelado por Rami Malek como Freddie Mercury, Lucy Boynton, Gwilym Lee, Ben Hardy, Joe Mazzello, Aidan Gillen, Allen Leech, Tom Hollander e Mike Myers.

Sucesso entre os fãs, o filme tem tido bons resultados nas bilheterias, mas recebeu críticas mistas. A principal foi a de que o filme “pulou” boa parte da trajetória de Freddie.

O biógrafo do músico também disse que o filme trouxe “uma montagem superficial” da história de vida do cantor.

Segundo o Express.co.uk, quando perguntado se Freddie Mercury teria aprovado e gostado do filme, Brian May disse:

“Eu acho que ele teria sentido que era um retrato justo, na verdade. [O filme] mostra toda a sua grandeza e toda a sua falibilidade e insegurança”.

A ordem cronológica da história da banda mudou um pouco no longa, com Mercury descobrindo o diagnóstico da Aids em um momento diferente do que a época em que aconteceu realmente.

Youtube tumbnail video

Com informações da Revista Monet

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube