Dinamarca abre bolsas de estudo para brasileiros

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Dinamarca abre bolsas de estudo para brasileiros
Copenhagen

Oportunidade para estudar na Dinamarca. O governo dinamarquês está com inscrições abertas para bolsas de estudo exclusivas para brasileiros.

As Danish Government Scholarships, oferece bolsas de estudo todo ano para intercâmbio com apoio financeiro.

As inscrições para os interessados em fazer intercâmbio na Dinamarca vão até o dia 1º de março.

São vagas mestrado e PhD.

São aceitos candidatos que querem passar entre 5 e 12 meses em instituições de ensino superior do país europeu.

Requisitos

Para concorrer às vagas é necessário estar matriculado em uma instituição brasileira, desenvolvendo um projeto de mestrado ou doutorado.

Também há vagas para alunos de graduação que estudem língua e cultura do país nórdico (por um período mínimo de dois anos) e queiram fazer intercâmbio na Dinamarca, durante um período de 5 a 10 meses.

Como

Para se candidatar às bolsas de estudo, é preciso encaminhar uma série de documentos por e-mail para a Agência Dinamarquesa de Ciência e Educação Superior (pelo endereço kulturaftaler@ufm.dk).

Os primeiros passos são determinar quantos meses serão solicitados e detalhar o programa de estudos em que está matriculado atualmente no Brasil.

Feito isso, é necessário listar as universidades dinamarquesas de interesse e explicar se já houve contato com tais instituições.

Outros documentos exigidos são cartas de recomendação, diplomas já obtidos, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS).

O candidato deverá se submeter um statement of interest, documento que explica os motivos pelos quais o período de intercâmbio na Dinamarca será positivo para o pesquisador.

Outras informações aqui no site oficial

Com informações da Exame

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube