Previsões 2019: Astrologia, Numerologia e Horóscopo Chinês

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Previsões 2019: Astrologia, Numerologia e Horóscopo Chinês
Foto: ChineseNewYear2019

As previsões para 2019 da Astrologia, Numerologia e Horóscopo Chinês são cheias de altos e baixos. Por ser um ano regido por Marte, o Deus da guerra, astrólogo falam em guerras e catástrofes… mas também será o ano do Porco pelo Horóscopo Chinês, tempo gratidão, generosidade, esperança, compreensão e missões bem-sucedidas.

As cores do ano novo que entra são vermelho e o branco. Pela Numerologia, 2019 será influenciado pela energia do número 3, considerado o número da alegria e abundância.

Veja a previsão completa feita pela jornalista Luisa Borges, que estuda Astrologia, Numerologia e Horóscopo Chinês e todo ano faz as previsões para o SóNotíciaBoa:

Astrologia

O ano astrológico começa em 20 de março e a partir dessa data, 2019 será regido pelo planeta Marte, um dos mais fortes do sistema solar.

A agressividade, a capacidade de lutar, a coragem, o esforço, a iniciativa, o poder de ação e reação, a vontade e o desejo caracterizam as influências do planeta Marte.

2019 promete ser um ano de abertura para novos horizontes e aprendizado. Traz uma energia positiva para lidar com problemas ou mesmo conflitos entre pessoas e nações.

As áreas de negócios e comunicação estarão fortalecidas no próximo ano.

As relações humanas também serão fortemente influenciadas em 2019, bem como os relacionamentos afetivos.

Um ano de intensas paixões, nem sempre duradouras.

A solução de situações, ou questões pendentes, difíceis de resolver, estarão favorecidas, assim como assuntos ligados à  justiça, estudos, viagens, espiritualidade e autoconhecimento.

Como a energia de Marte induz à impulsividade, é importante tomar cuidado com os exageros que podem ocasionar problemas.

Vale lembrar um velho conselho da sabedoria popular: Cautela e caldo de galinha, não fazem mal pra ninguém.

Segundo a Astrologia, que há séculos estuda a influência dos astros no Universo, cada ano é regido por um planeta diferente, que com suas características influi nos acontecimentos e na vida do nosso planeta.

Desde 2017, ano regido por Saturno, o mundo vem passando por grandes transformações. Saturno é o líder da Justiça e suas influências fazem com que injustiças, conflitos e irregularidades sejam descobertos. O que estava oculto ou encoberto aparece, abrindo caminho para a Justiça.

2018 chega ao fim sob a regência do planeta Júpiter, que tem como características intensas mudanças. Um ano de limpeza e reciclagem em todos os sentidos: crenças, ideias, propósitos e ideologias.

Horóscopo Chinês

O Horóscopo Chinês diz que 2019 será um ano positivo. Um período de boas energias e boas vibrações, com ânimos revigorados e boas oportunidades.

No horóscopo chinês o ano de 2019 começará no dia 5 de fevereiro e terminará  às 23:59hs do dia 24 de janeiro de 2020. Para os chineses será o ano 4717, o ano do Porco.

O ano do Porco representa muita esperança, compreensão e missões bem-sucedidas.

Um ano em que o esforço e o trabalho serão recompensados e os sonhos realizados. Mas é importante não se acomodar e buscar sempre novas oportunidades.

Será ótimo período para reflexão, para relaxar e cuidar de si mesmo, sem se esquecer das pessoas próximas. É tempo gratidão e generosidade.

As profissões que envolvam criatividade, escrita, arte e comunicação serão beneficiadas, assim como os setores de transporte, turismo, financeiro e esportivo.

Cores

As cores do ano são o vermelho e o branco.

O vermelho é a cor da sorte e o branco é a cor da fé, que são as características dos que nasceram em um ano do Porco.

Criado há mais de 200 anos a.C. o horóscopo chinês se baseia na semelhança entre os homens e os animais.

Segundo uma antiga lenda, Buda organizou uma festa de ano novo e convidou todos os animais do reino, mas só 12 compareceram e como agradecimento cada um foi presenteado com um ano diferente, de acordo com a ordem de chegada: Rato, Boi,  Tigre, Coelho, Dragão, Serpente ou Cobra,  Cavalo,  Cabra, Galo,  Macaco,  Cão, o Porco.

Assim, cada pessoa nascida em determinado intervalo de tempo assumiria traços de personalidade semelhantes aos desses animais.

Numerologia

De acordo com a Numerologia, 2019 recebe a energia do número 3 (resultado da soma dos algarismos 2+0+1+9 = 12, reduzido a um único algarismo 1+2=3).

Portanto 2019 será influenciado pela energia do número 3.

O número 3 é considerado por muitos o número da alegria e abundância, pois traz a energia da expansão e crescimento.

É o número da comunicação, das relações sociais e do uso da palavra.

A Intensidade é  outra característica do 3. Por isso é preciso tomar cuidado com os exageros para evitar problemas futuros.

Em 2019 teremos a sensação de que tudo está acelerado, porque será um ano de muito movimento.

2019 promete oferecer muito mais oportunidades que 2018, principalmente no comércio em geral, eventos, esportes, atividades culturais, sociais e ligadas à escrita e comunicação, as áreas mais favorecidas no próximo ano.

Por Luisa Borges, de São Paulo, para o SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube