Menino de 11 anos salva homem de 34 afogado na piscina

Advaik Nandikotkur - Foto"Departamento de Polícia de Eagan / TwitterAdvaik Nandikotkur - Foto"Departamento de Polícia de Eagan / Twitter

Um menino de 11 anos está sendo saudado como herói nos EUA por ter salvado um homem inconsciente de 34 anos que estava afogado no fundo de uma piscina e tinha o dobro do peso dele.

Advaik Nandikotkur, com menos de 40 kg, estava com sua mãe e seu tio na piscina do condomínio onde mora em Eagan, Minnesota, quando o homem entrou na piscina e ficou indiferente.

O homem de quase 80 kg estava a dois metros e meio de profundidade com as mãos esticadas e a boca e os olhos bem abertos.

Sabendo que seu filho havia completado recentemente aulas de natação e que não havia tempo para pedir ajuda, a mãe de Advaik deixou ele entrar para a emergência.

O garoto mergulhou, agarrou o pulso do homem e o puxou para a superfície.

O tio de Advaik e outros adultos ajudaram a puxar o homem para fora da piscina e administraram a RCP, Respiração Cardio-Vascular.

Em menos de três minutos ele recuperou a consciência e foi cuidado por socorristas.

“Incrível”

“Esse garoto é incrível”, escreveu o Departamento de Polícia de Eagan no Twitter .

“Nunca vi nada assim”, disse Aaron Machtemes, oficial do Eagan.

“Uma criança salvando um adulto de afogamento é algo que eu nunca sequer considerei. Ele é um garoto típico de 11 anos de idade. Ele é muito quieto. Mas quando chegou a hora ele pulou e fez o que precisava fazer.”

O caso aconteceu no último dia 30. A polícia disse à CNN que o homem se recuperou bem.

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.