Woodstock terá edição especial de 50 anos em agosto

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Woodstock terá edição especial de 50 anos em agosto
Janis Joplin - Foto: AP

O cocriador do festival Woodstock confirmou à revista Rolling Stone EUA que vai fazer uma edição comemorativa de 50 anos do evento original.

Michael Lang disse que a festa da música será em Nova York, entre 16 e 18 de agosto deste ano.

Lang garantiu que mais de 40 artistas passarão pelos três palcos ao longo dos três dias, e que os headliners serão nomes de peso do mundo da música.

“Será bem eclético. Vai ter hip-hop, rock, um pouco de pop e também algumas bandas que se apresentaram no festival original”, declarou.

O organizador afirmou que bandas mais novas devem fazer homenagens a outros músicos que também se apresentaram no Woodstock de 1969, como Janis Joplin, Jefferson Airplane, Joe Cocker, The Band, entre outros.

“Ter artistas contemporâneos interpretando músicas daquela época é uma ideia empolgante e interessante. Também estamos planejando colaborações únicas, talvez algumas reuniões e um talento revelação”.

Lang pretende, com o festival, unir pessoas de várias idades, diferentemente de festivais atuais, cujo objetivo costuma ser agradar uma audiência mais jovem:

“Eu quero que seja multi-geracional. Woodstock de 1994 foi uma boa combinação de jovens e idosos, e é isso que queremos para o próximo.”

Ele relembrou também a edição de 1999, dizendo que “foi só uma experiência musical sem significado social. Com esse novo, vamos voltar às raízes e objetivo original”.

As atrações só serão divulgadas quando os ingressos começarem a ser vendidos, em fevereiro.

Com informações da RollingStone

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube