Canadá quer receber 1 milhão de imigrantes nos próximos 3 anos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Canadá quer receber 1 milhão de imigrantes nos próximos 3 anos
Toronto

O Canadá anunciou planos para receber mais de um milhão de imigrantes, novos residentes para morar no país nos próximos três anos.

Isso é quase um por cento da população do Canadá a cada ano. Só em 2017, o país recebeu 280 mil residentes permanentes e deve fechar 2019 com 350 mil.

O Relatório Anual de 2018 sobre imigração, detalhado pelo Parlamento Canadense diz que o país quer atrair profissionais talentosos, mas a ideia é também renovar a população que está envelhecendo.

“Sob este plano, o Canadá receberá mais funcionários talentosos com as habilidades e conhecimento de que nossa economia precisa, reunirá mais membros à família e acomodará mais refugiados que buscam novas vidas”, diz um trecho do documento.

“Graças aos recém-chegados que recebemos em toda a nossa história, o Canadá se transformou no país forte e vibrante de que todos gostamos”, declarou Ahmed Hussen, ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, em comunicado.

Hussein, que é um imigrante da Somália, disse que o esforço é um dos últimos movimentos do país para conter a população idosa e a declinante taxa de natalidade nacional.

O esforço também vem em um momento em que os Estados Unidos e outros países ocidentais fazem o contrário e adotam políticas imigratórias mais restritivas.

Com informações da Exame

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube