Professora, entre 50 melhores do mundo, tem projeto de reciclagem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Professora, entre 50 melhores do mundo, tem projeto de reciclagem
A professora que desenvolve o projeto junto com alunos de uma escola pública Foto: Reprodução

Débora Garofalo, professora na escola municipal Almirante Ary Parreiras, em São Paulo, tem projeto de reciclagem que ajuda a comunidade e incentiva alunos a procurar soluções para melhorar o planeta.

Ela é uma das 50 melhores professoras do mundo e concorre ao prêmio principal, o Global Teacher, que analisa o trabalho de profissionais de 171 países focalizando métodos inovadores e criativos para lecionar.

A entrega do prêmio será em março, em Dubai, nos Emirados Árabes, conforme o SóNotíciaBoa já adiantou no mês passado.

Dia 21 de fevereiro, a professora Débora será uma das palestrantes do EdTech Conference,  em São Paulo, o maior evento sobre o futuro da educação já realizado no Brasil.

O projeto

Por meio do projeto Robótica com Sucata, ela leva os alunos para as ruas do bairro – onde falta saneamento básico e coleta de lixo – e faz um trabalho de catalogação e coleta.

Robôs e máquinas automatizadas juntam consciência ambiental com tecnologia e extraem dos alunos habilidades que eles ainda não conheciam.

“O projeto tem ajudado a pensar a escola que não só produza conhecimento, como também traga contribuições locais, gerando responsabilidade social nos alunos e na comunidade”.

Pelo projeto, a professora é uma dos 50 finalistas do Prêmio internacional Global Teacher, que reúne professores de 171 países que criaram métodos inovadores e criativos para lecionar.

O vencedor do prêmio recebe o título de Melhor Professor do Mundo.

Com informações do Startse

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube