Floripa tem 9 praias acessíveis para pessoas com deficiência

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Floripa tem 9 praias acessíveis para pessoas com deficiência
Fotos: Divulgação PMF

As praias de Florianópolis agora são acessíveis para pessoas com deficiência.

Ao todo, são 9 praias que contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis.

Entre elas, Jurerê Internacional, Ingleses, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Barra da Lagoa, Joaquina, Areias do Campeche, Lagoa do Peri e Armação.

Até o ano passado, 7 estavam na lista e foram acrescentadas recentemente as praias de Cachoeira do Bom Jesus e Armação.

Os equipamentos estão disponíveis gratuitamente nos postos guarda-vidas. O deslocamento na areia e a permanência na água têm apoio de guarda-vidas.

“Sempre nos preocupamos com a inclusão social de Florianópolis. Conseguimos avançar e muito este ano neste quesito. Trouxemos um show de fogos com menos barulho, permitindo que pessoas com autismo e hipersensibilidade auditiva curtissem a grande festa. E ampliamos as estruturas acessíveis nas praias, facilitando aos cadeirantes desfrutar das nossas belas praias.”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Transporte gratuito

A prefeitura também oferece o projeto Porta a Porta, que é disponibilizado por meio de uma parceria com a Aflodef, Associação Florianopolitano de Deficientes Físicos.

Eles buscam pessoas com dificuldade de locomoção em casa para atividades relacionadas a saúde, trabalho, educação e também lazer, como um banho de mar na praia.

Para este serviço, os agendamentos podem ser realizados na própria Aflodef, das 7h30 às 18 hs, por meio do telefone 48. 3228-3232

Com informações Notícias do Dia

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube