Aluna da redação nota MIL no Enem se inspirou em Zé Ramalho

Inspirada nos versos da música ‘Admirável Gado Novo’, do cantor Zé Ramalho, uma estudante conseguiu tirar nota mil em redação, nesta última prova do ENEM.
Gabriela Fonseca, de 21 anos, que é de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, e pretende cursar medicina.
“Ela (a música) fala sobre a população, sobre a massa e fala um pouco sobre alienação e então achei que no tema sobre alienação poderia se encaixar”, contou.
A estudante foi a única mato-grossense a tirar nota máxima em redação. “Nunca imaginei que fosse a única no estado inteiro entre tantos alunos. Foi uma surpresa”, declarou.
12 horas de estudo
Para obter esse resultado, se dedicou muito aos estudos. Gabriela fez cursinho em Cuiabá durante quatro anos. A rotina era de mais de 12 horas diárias de estudo.
“Sempre foi cansativo, porque o cursinho é cansativo, mas tive persistência, paciência, tive o apoio dos meus pais, do meu irmão. Eu fazia cursinho integral, chegava em casa e estudava mais um pouco”, disse.
No cursinho preparatório, ela exercitava muito a produção e interpretação de texto. “Lia bastante, coisas que os professores indicavam, como livros, músicas, para entender e citar trechos de livros”, afirmou.
Como
No dia da prova do Enem, Gabriela decidiu fazer a redação primeiro. Ela leu o tema, escolheu bem os argumentos e decidiu passar a limpo depois. Demorou cerca de 2 horas para fazer a redação.
O tema da redação foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.
Ao retornar para casa, Gabriela não imaginava que pudesse obter esse resultado.
Segundo a mãe dela, Maria Fonseca, a filha não sabia se tinha ido bem na prova, mas na última sexta-feira, 18, quando viu o resultado, Gabriela nem acreditou que fosse verdade.
Depois da surpresa, ela se prepara para tentar uma vaga no curso de medicina em uma universidade pública.
Ela faz parte dos 55 candidatos do Enem no Brasil que conseguiram tirar nota máxima na redação.
Com informações do G1
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Gil do Vigor conclui PhD em Economia na Universidade de Davis e dedica à mãe; vídeo
Sisu dá nova chance e disponibiliza mais vagas: a lista de consulta está aberta
Idosa de 90 anos entra na escola e conta por que tem vergonha de ser analfabeta; vídeo
Menina brasileira de 11 anos já leu 150 livros. O irmão de 7 anos, 90 livros; vídeo
Enem prorroga prazo de inscrição para o dia 12 de junho; veja como se inscrever
Sai ranking das melhores universidades do mundo: 52 são brasileiras
Mãe salva filho que ia ser atropelado por ônibus desgovernado: “por um triz”: vídeo
Hulk, do Fluminense, ajuda a desatolar carro de desconhecido preso em estrada de barro; vídeo
Vacina contra câncer reduz risco de morte e metástase em 50%, após 5 anos, revela estudo
Mulher salva vizinho que teve ataque cardíaco de madrugada; filho dele pediu socorro
Maqueiro herói entra em rio e salva criança autista que estava se afogando no RJ