Encontrada família do cão que fez vigília pelos tutores em Brumadinho

Foto: Alexandre Guzanshe/EMFoto: Alexandre Guzanshe/EM

O amor e a amizade de um cãozinho chamado Vitinho emocionaram a web depois que ele foi fotografado fazendo vigília na casa dos tutores. A família está viva e disse que não encontrou o animal antes de deixar o local, atingido pela lama, em Brumadinho.

A fidelidade de Vitinho chamou a atenção da reportagem do Estado de Minas, que acompanhava os trabalhos da equipe de resgate do corpo de bombeiros e fotografou a cena que está viralizando.

Ele só queria voltar para o sítio onde mora, após o passeio habitual e permaneceu nas proximidades de casa, situada a cerca de 500 metros da pousada Nova Estância – varrida pela catástrofe -, embora tenha sido retirado do local várias vezes para sua própria segurança.

A casa fica na rua Alberto Flores, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Havia 12,7 milhões de metros cúbicos de lama no caminho. O rejeito – derramado pelo rompimento da barragem de Feijão na última sexta-feira – quase o soterrou.

Ele foi salvo pelo Corpo de Bombeiros e viveu a agonia de se separar dos donos.

Os tutores

A foto dele, publicada neste sábado no Twitter e no Instagram do jornal, rendeu mais de 7 mil curtidas e centenas de comentários comovidos.

O Estado de Minas localizou o dono do cão: Lucas Assis, de 32 anos.

“Antes de sairmos, minha mãe o chamou várias vezes, mas ele não atendeu. Ele conhece bem a região, sabe o caminho de casa, mas achamos que ele não retornou porque está confuso por causa do barulho das aeronaves e a perturbação toda. De todo modo, deixamos comida e água pra ele”, relata o auxiliar administrativo.

A família ficou hospedada em uma pousada da cidade durante quase todo o fim de semana. O sítio em que eles vivem com os pais e a namorada em Brumadinho está entre as propriedades temporariamente interditadas pela Defesa Civil.

A residência foi finalmente liberada no final da noite de domingo, mas o reencontro com Vitinho ainda não tinha acontecido.

“Nós encontramos nossa gata e um outro cachorro, mas o Vitinho até agora, nada. Estamos aflitos”, diz Vanessa Tavares, a namorada de Lucas.

“Chegamos a sair para procurá-lo, sem sucesso. Infelizmente, o acesso a área em que ele foi fotografado é restrito, então não podemos ver se ele ainda está lá. Agradecemos quem puder nos dar informações sobre ele e acolhê-lo”, diz o rapaz.

 

 

Com informações do Estado de Minas

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.