Ex-Chef de Obama usa dinheiro da loteria para alimentar necessitados

Foto: Loteria Carolina do NorteFoto: Loteria Carolina do Norte

Um chef de cozinha que trabalhou para três presidentes norte-americanos fez uma boa ação com o dinheiro que ganhou na loteria.

Roberto Mendoza ex-chef de Trump, Barack Obama, Bill Clinton, George Bush e da realeza internacional decidiu usar o prêmio de 250 mil dólares, quase um milhão de reais, para alimentar pessoas sem-teto.

Um chef de renome que está cozinhando para muitos presidentes está usando seu prêmio de loteria de 250 mil dólares, cerca de um milhão de reais, para alimentar os sem-teto.

Mendoza já cozinha todos os sábados para pessoas que não tem onde morar, em Charlotte, Carolina do Norte, EUA. “O que está no meu coração é cozinhar para os desabrigados”, diz Mendoza.

Agora com o valor que ganhou na loteria, ele planeja construir uma lanchonete em uma pequena vila na República Dominicana, que ele visita com frequência.

“Em dezembro, eu trago brinquedos, roupas, sapatos e cozinho para os pequenos. Esta é uma vila muito pobre, onde às vezes eles comem e às vezes não”, disse ele.

Passou fome

A vida do ex-chef das autoridades não foi fácil.

Ele cresceu em El Salvador durante a guerra nos anos 80 e disse que a comida não era fácil de encontrar.

Quando jovem, ele foi seqüestrado por dois meses.

O Exército da Salvação o encontrou e o enviou ao Canadá por segurança. Do Canadá, ele foi para a Califórnia.

“Eu sei o que é estar com fome”, disse ele.

“Eu disse a mim mesmo quando era adolescente que, se estivesse em condições de retribuir, faria tudo que pudesse para garantir que ninguém mais passasse fome”, concluiu.

Veja o recado:

Com informações do Sunnyskyz

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.