Não é não! Lançada campanha contra assédio no Carnaval

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Não é não! Lançada campanha contra assédio no Carnaval
Foto: Divulgação

Não é Não! Uma campanha contra o assédio sexual acaba de ser lançada. O Coletivo feminino Não é Não propõe uma ação de conscientização durante o Carnaval 2019.

A ideia é dar às mulheres “a oportunidade de usar o próprio corpo como outdoor para espalhar a mensagem de respeito”.

Para isso foi lançada uma campanha de financiamento on-line para arrecadar dinheiro e tatuagens temporárias com a mensagem “Não é Não!”. Os adereços serão distribuídos gratuitamente às mulheres em blocos, desfiles e estabelecimentos durante o feriado.

A campanha vai abraçar o Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará e Paraná.

A previsão é que sejam produzidas mais de 100 mil tatuagens. O número foi atingido com a ajuda de mais de 1 mil pessoas.

Já foram arrecadados mais de R$ 67.221, um crescimento de 329% comparado ao valor alcançado no ano passado.

A ideia

A campanha foi criada em janeiro de 2017 por um grupo de amigas, após um abuso sofrido por elas em um samba durante o pré-Carnaval.

Depois, 40 mulheres se uniram e arrecadaram R$ 2.784 em 48 horas, usados para fazer 4 mil tatuagens, posteriormente distribuídas pelas ruas do Rio de Janeiro.

Atualmente, mais de 100 blocos já declararam seu apoio.

“A meta final do projeto é ele parar de existir, parar de ser necessário. Eu aguardo o ano em que a gente se reúna para conversar em novembro e cheguemos à conclusão de que não precisamos mais fazer”, afirma Luka Campo, uma das criadoras da campanha.

Assista a campanha:

Youtube tumbnail video

Com informações do Metrópoles

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube