Trocador de fraldas em banheiros masculinos: campanha faz sucesso

Foto: Reprodução InstagramFoto: Reprodução Instagram

Donte Palmer é um pai diferenciado. Ele cansou de entrar em banheiros públicos pra trocar o filho com a fralda encharcada e ter que fazer ginástica pra resolver a situação.

Ele tem 31 anos e mora em St. Augustine, na Flórida, EUA. Donte conta que é comum entrar em um banheiro masculino e não encontrar um trocador para cuidar do filho.

Quando se tornou pai, há mais de dez anos, ele aprendeu a pensar fora da caixa e a desenvolver métodos para trocar a criança sem contar com o tal trocador.

Foi então que o filho dele, Isaiah Wells-Thomas, de 12 anos, registrou um dos malabarismos do pai no banheiro público, com Liam, de um ano.

Palmer postou a foto no Instagram e Facebook para para aumentar a conscientização sobre o assunto e convidou diversos pais a protestar contra os agachamentos e situações difíceis na hora de trocar uma criança.

Ele disse que também quer incentivar outros pais a assumir papéis ativos na vida de seus filhos.

“Qual é a dificuldade de colocarem trocadores em banheiros masculinos, é como se não existíssemos! Fazemos isso seguidamente, veja como meu filho já está acostumado. É rotina para ele! Vamos corrigir esse problema!“, disse o pai.

Com o ato, ele espera que trocadores possam ser instalados em todos os banheiros masculinos, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, já que essa é uma questão que abrange todas as nações.

A adesão

O post foi compartilhado amplamente em mídias sociais, com dezenas de comentários de homens e mulheres e quase 7.000 curtidas no Instagram.

Homens têm compartilhado suas próprias fotos com a hashtag #squatforchange, mostrando pais com crianças com fraldas enroladas em seus colos nos banheiros e outros espaços e até mesmo ao ar livre .

Palmer ficou impressionado com a repercussão. Mas, essa não é uma situação nova.

O ator Ashton Kutcher, que era um pai relativamente novo em 2015, discursou sobre o problema no Facebook , dizendo: “NUNCA há estações de troca de fraldas em banheiros públicos masculinos”.

O post recebeu mais de 11.000 comentários, 13.000 compartilhamentos e 240.000 curtidas.

“Eu gostaria que minha filha vivenciasse um mundo onde o gênero não ditasse a responsabilidade ou limitasse a oportunidade”, disse o ator em seu site, A Plus .

“A mudança nos banheiros masculinos é apenas um pequeno passo no processo de retificação da discriminação de gênero herdada. Os homens que estão cientes desse viés querem participar igualmente no processo de cuidado infantil e nossa sociedade deve apoiar isso. É hora de sujarmos as mãos.”

Com informações The Washington Post

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.