Homem vence câncer e se torna campeão de fisiculturismo aos 63

Denton Wilson em Miami /2018 - Foto: SWNSDenton Wilson em Miami /2018 - Foto: SWNS

Um homem de 63 anos, que venceu o câncer, foi coroado campeão mundial de fisiculturismo – para pessoas com mais de 60 anos – em Miami, na Flórida, EUA. Ao receber o diagnóstico da doença, em 1997, ele teve um choque: o médico disse que Denton Wilson teria semanas de vida.

Ele descobriu que tinha câncer de próstata depois que localizou o pai biológico, em 1997. Benjamin Wilson morreu vítima da doença dias depois do encontro, o que levou Denton, então com 42 anos, a fazer os exames que apontaram uma forma “agressiva” de câncer de próstata.

“Eu disse que queria tempo para pensar nas minhas opções, mas o médico disse ‘você não tem tempo’. Ele disse que eu ia morrer. Deu semanas de vida”, contou Denton.“Eu fiquei zangado, com raiva de Deus por me deixar assistir meu pai morrer. Fiquei arrasado. Eu não pude acreditar. Eu pensei que ia morrer”, contou.

Denton nasceu na Jamaica e foi criado por sua avó, depois mudou-se para a Inglaterra para morar com a mãe quando tinha 9 anos de idade.

Ao descobrir o nome de seu pai, Denton “jurou” um dia voltar para a Jamaica para encontrá-lo.

“Se eu não conhecesse meu pai, eu teria morrido há muito tempo. Foi um sonho conhecê-lo e sua morte salvou minha vida. Recebi uma segunda chance na vida. Na época, eu não sabia nada sobre a doença”.

Campeão mundial

Após a cirurgia para remover a próstata cancerosa em 1998, ele começou a musculação em uma tentativa de “voltar mais forte” e transformou seu físico com um regime de alimentação saudável e rigoroso e se comprometeu a fazer três sessões de ginástica por semana.

Sua maior glória veio em novembro do ano passado, quando foi nomeado o campeão mundial de fisiculturismo de pessoas com 60 anos, nas finais mundiais do DFAC em Miami, Flórida.

“Estou feliz e orgulhoso de mim mesmo. Muitas pessoas morrem de câncer, mas me foi dada uma segunda chance. Eu trabalhei duro para alcançar meu status e quero ajudar outras pessoas a alcançar [também]”, disse.

Denton agora quer inspirar os outros, compartilhando sua experiência e dando palestras motivacionais sobre a luta contra o câncer de próstata.

Ele também escreveu um livro sobre suas experiências chamado “ Um homem morre a cada hora ”.

Denton e o pai Benjamin - Foto: SWNS

Denton e o pai Benjamin – Foto: SWNS

Denton Wilson - Foto: SWNS

Denton Wilson – Foto: SWNS

Com informações do GNN e SWNS

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.