Maurício de Sousa manda Turma da Mônica oficial a escola do meme

Foto: Rádio São João del Rei / ReproduçãoFoto: Rádio São João del Rei / Reprodução

Maurício de Sousa agiu rápido, após uma versão humilde da Turma da Mônica virar meme nas redes sociais.

O cartunista mandou a formação original da Turma da Mônica até o Instituto Educacional “A Chave do Saber”, em São João del Rei, em Minas Gerais.

A visita foi na última sexta, 8, um dia após a versão humilde dos personagens ter se espalhado. Pais, alunos e moradores da cidade se divertiram com a visita da Turma da Mônica original.

Memes

Depois, os memes não pararam e foram feitas diversas montagens comparando as duas versões: a oficial e a humilde.

Entre as várias montagens, o próprio perfil oficial da Turma da Mônica fez uma e compartilhou no Twitter, com uma brincadeira com a foto.

Quando os memes surgiram, o diretor da escola, Jonathan Alves, relatou não ter ficado chateado. Ao contrário, ele afirmou ao G1 que a versão humilde usada pela escola deve ser considerada uma forma de inclusão.

Alves revelou que faz parte do projeto pedagógico, inclusive, reforçar valores sociais.

Turma da Mônica versão humilde - Foto: Reprodução/Facebook

Turma da Mônica versão humilde – Foto: Reprodução/Facebook

 

“Toda essa repercussão deve ser encarada de forma positiva. Nós fazemos educação com amor e ressaltamos que o mais importante é incluir as pessoas mais simples, promovendo igualdade, sem preconceito racial, de gênero ou de classe social”, completou.

A Turma da Mônica em versão humilde foi feita com fantasias que pertencem ao diretor e foram vestidas por voluntários, que eram vizinhos e parentes de funcionários e alunos, com objetivo de levar alegria para as crianças no retorno às aulas.

As crianças agora conhecem as duas versões e tiveram a oportunidade de conhecer, respeitar e valorizar as diferenças.

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.