Violoncelista premiado toca pra recuperar bebês em UTI Neonatal

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Violoncelista premiado toca pra recuperar bebês em UTI Neonatal
Foto: Reprodução Facebook|Foto: Reprodução Facebook

O violoncelista e ganhador do Grammy Award, Zuill Bailey, toca em hospitais para ajudar no processo de recuperação de bebês em UTIs.

Zuill, que é formado pelas mais importantes escolas de música – como Johns Hopkins e Juilliard – teve a melhor apresentação da sua vida recentemente, num quarto de hospital do Texas, nos EUA e postou uma foto nas redes sociais.

“Não há nada mais especial do que tocar músicas suaves para os pequenos bebês da UTIN, nos Hospitais de Providence em El Paso”.

Bailey é diretor artístico desde o ano 2.000 do Pro Musica, um grupo que toca em centros médicos para ajudar no processo de cura de pacientes.

Propriedade de cura

Eles acreditam que a música tem propriedade de cura.

“A música é projetada para acalmar e curar e você vê que há uma mudança no estado da sua saúde”, disse Felipa Solis, diretora executiva da El Paso Pro Musica.

Solis disse que tocar música para pacientes hospitalizados é uma extensão da missão do grupo de tornar a música clássica acessível a todos.

“Pacientes no hospital desde o início da vida na unidade de terapia intensiva neonatal até o final, recebem música por razões confortantes e é realmente incrível de ver”, disse Solis.

O Pro Musica se apresentou pela última vez para pacientes com câncer de mama no The Hospitals of Providence, na Sunland Park Drive.

Repertório

Outra violonceclista, Amy Miller, disse que toca muita música clássica durante as visitas médicas, mas também gosta de misturar com algumas populares da Broadway e de filmes, como A Bela e a Fera e O Mágico de Oz.

“Peças que eles vão entender e saber cantar e ter esse relacionamento. É como entrar num nível mais profundo, se conhecerem a música, e terem mais familiaridade”, disse Miller.

O uso da música para ajudar no processo de cura existe há séculos, mas começou a emergir como uma prática profissional na década de 1940, de acordo com a American Music Therapy Association .

Assista uma das performances de Zuill, no Providence Children’s Hospital:

Com informações do Inspire More e Boderzine

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube