Canadá abre 400 vagas para brasileiros: várias áreas

Québec Foto: DivulgaçãoQuébec Foto: Divulgação

O Canadá mais uma vez abre suas portas para brasileiros de várias áreas que queiram trabalhar por lá.

Tem 400 vagas para analistas, desenvolvedores, programadores, profissionais de mais áreas de tecnologia da informação – incluindo que trabalha com jogos virtuais – especialistas em enfermagem, indústria alimentícia, mecânica e eletromecânica.

Especialistas em inteligência artificial, arquitetos de sistema e engenheiros e enfermeiros também estão na lista de profissões requisitadas.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 de março.

Falar francês é um requisito, já que é o idioma oficial da província de Québec.

O recrutamento é feito pela Quebec International, a agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebéc, no Canadá.

As áreas de TI, saúde e de automação industrial são as mais promissoras.

Como se candidatar

Os detalhes dos cargos e requisitos técnicos das oportunidades estão na plataforma Quebec na Cabeça mantida pela agência, e as candidaturas também são feitas por lá.

No site também há o diagrama de correspondências de formação acadêmica entre o sistema de ensino brasileiro e o do Canadá, para ajudar a elaborar o currículo em francês.

Quem não encontrar vaga que corresponda ao seu perfil ainda assim pode deixar o currículo no banco de candidaturas espontâneas do site, acessado pelos empregadores da cidade.

Brasileiros

Apesar da dificuldade de muita gente em falar francês, brasileiros são profissionais disputados pelas empresas de Quebec pela facilidade e adaptação à cultura local.

Diversas missões de recrutamento virtuais e presenciais focadas em recrutar mão de obra brasileira qualificada têm sido organizadas pela Quebec Internacional nos últimos anos.

Segundo estudos da Emploi-Québec  – Agência de Empregos do Governo do Québec, cerca de 70 mil cargos ficarão vagos nos próximos cinco (5) anos nesta região do Canadá.

Com informações da Exame

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.