Nova Zelândia dá bolsas gratuitas para ensino superior: inscrições abertas

Crédito:Auckland - Foto: Getty Images/iStockphotoCrédito:Auckland - Foto: Getty Images/iStockphoto

Oportunidade para fazer o ensino superior fora do Brasil e de graça. A Nova Zelândia abriu inscrições de bolsas de estudo para brasileiros.

As inscrições vão até 14 de março e o processo é feito exclusivamente pela internet. As bolsas, concedidas pelo governo da Nova Zelândia, são para estudantes do ensino superior – graduação e pós-graduação.

O governo paga passagens aéreas de ida e volta, o valor do curso universitário, seguro médico, auxílio para despesas com acomodação e rotinas de estudo – como compra de livros, materiais escolares e gastos com pesquisa, para alunos de pós-graduação.

Com as bolsas, a Nova Zelândia pretende fomentar avanços acadêmicos e científicos.

O governo sugere alguns temas de cursos aos candidatos brasileiros, como Mudança de Clima e Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Agricultura, Energias Renováveis, Gerenciamento de Risco em Desastres e Governança, mas outros cursos também podem ser considerados.

Todas as candidaturas precisam ser redigidas em inglês.

Veja como fazer a inscrição, detalhes, requisitos e como pleitear o auxílio aqui.

Com informações do Catraca

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.