Gabriel Diniz, de Jenifer, faz campanha por camisinha no Carnaval

Gabriel Diniz - Foto: reprodução / Youtube / Ministério da SaúdeGabriel Diniz - Foto: reprodução / Youtube / Ministério da Saúde

O cantor Gabriel Diniz, intérprete do hit “Jenifer”, é a estrela da campanha do Ministério da Saúde deste ano pelo uso da camisinha no Carnaval. (vídeo abaixo)

A campanha “Pare, pense e use camisinha” foi lançada nesta quarta-feira (27) nas redes sociais para previnir infecções sexualmente transmissíveis durante a folia em todo o país.

Na peça publicitária de 30 segundos, Gabriel Diniz conversa consigo mesmo, se pergunta sobre a necessidade de usar preservativo e conclui que a proteção é importante: “não importa se o nome é Jenifer, João, Jéssica ou Jorge, se é Carnaval ou em qualquer outro lugar, tem que usar camisinha”.

A campanha não fala sobre orientação sexual.

“Não importa a orientação sexual, mas o comportamento de risco que pode fazer do melhor carnaval uma memória triste”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O material da campanha apresentado por Mandetta não traz menção ao uso do preservativo feminino.

Também não informa se haverá distribuição desse tipo de preservativo e, se houver, como ela será feita durante o carnaval.

HIV

Em 2017, 63% dos homens diagnosticados com o vírus do HIV se declaravam homossexuais ou bissexuais.

Já entre as mulheres, 96,9% das que foram infectadas em 2017 se declaravam heterossexuais.

Assista:

Com informações de OGlobo e Ministério da Saúde

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.