Bloco faz 20 minutos de silêncio para achar mãe de criança perdida

Mãe reencontra filho - Márcia Foletto / Agencia OGloboMãe reencontra filho - Márcia Foletto / Agencia OGlobo

Solidariedade no Carnaval do Rio. Um bloco conhecido por nunca parar, fez quase 20 minutos de silêncio para ajudar um criança perdida a encontrar sua meio da multidão.

Os músicos deram uma pausa na folia e se sentaram no chão para encontrar a vendedora ambulante Ágata Januário, mãe do pequeno Rafael.

Os foliões seguiram o exemplo da banda e também se abaixaram em silêncio. Depois começaram a gritar o nome de Ágata para que ela ouvisse o chamado e chegasse ao bloco.

Deu certo, minutos depois da catarse a vendedora chegou acompanhada pelo marido e encontrou o filho.

História

O caso aconteceu na manhã deste domingo de carnaval no centro do Rio de Janeiro, no bloco Boi Tolo, que segundo os foliões nunca para.

Moradora de um conjunto do Minha Casa, minha vida na Zona Norte, a vida de Ágata, 28 anos, não é fácil. A vendedora trabalha catando latinhas para tentar sustentar os cinco filhos.

Ágata ganha R$ 70 por dia vendendo bebidas que fazem a onda dos foliões.

Ela contou que a criança estava com uma pulseira de identificação mas acabou arrebentando.

“Em um segundo ele sumiu. Senti desespero e agora felicidade. Eu fiquei impressionada com a humildade e a simplicidade desse bloco. Eles pararam de tocar para me encontrar “, disse ao OGlobo.

Foliões e músicos se abaixam para ajudar - Foto: Márcia Folleto / Agencia OGlobo

Todos se abaixam para ajudar – Foto: Márcia Foletto / Agencia OGlobo

Com informações do Extra e OGlobo

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.