Alho e cebola previnem em 80 por cento o risco de câncer colorretal

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Alho e cebola previnem em 80 por cento o risco de câncer colorretal
Foto: Pixabay

Um estudo da Universidade Médica da China confirmou que o consumo de alho e cebola reduz em cerca de 80 por cento, o risco de câncer colorretal.

A pesquisa realizada foi em tonro de legumes do gênero Allium, que inclui alho, alho-poró e cebola.

Além de ter uma atividade antimicrobiana semelhante à dos antibióticos, já se sabia que o alho protege contra agentes cancerígenos.

Pesquisa

O estudo envolveu homens e mulheres na China, num total de 833 pacientes com câncer colorretal, pareados com 833 pessoas saudáveis conforme a idade, sexo e área de residência.

Informações demográficas e dietéticas foram coletadas por meio de entrevistas presenciais, utilizando um questionário de frequência alimentar.

As chances de ter câncer colorretal foram 79% menores nos voluntários que consumiram quantidades elevadas de vegetais Allium em comparação com aqueles que consumiram quantidades baixas.

“Vale a pena notar que, em nossa pesquisa, parece haver uma tendência: quanto maior a quantidade de vegetais allium, melhor a proteção,” disse o Dr. Zhi Li, da Universidade Médica da China.

“No geral, estas descobertas lançam luz sobre a prevenção primária do câncer colorretal por meio da intervenção no estilo de vida, o que merece explorações mais aprofundadas,” finalizou o pesquisador.

Com informações do Diário da Saúde

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube