UTI Neonatal faz ensaio com bebês fantasiados no Carnaval: esperança

Fotos: Unidade Neonatal HJMO/HTRIFotos: Unidade Neonatal HJMO/HTRI

Não é fácil a espera dos pais que têm filhos internados. Para amenizar esse sofrimento e levar um pouco de esperança às famílias, um hospital de Pernambuco fantasiou os bebês  – que estavam na UTI Neonatal neste Carnaval – de Super-Homem, Batman, Minnie, Capitão América… (fotos abaixo)

“Onde há amor, não falta solidariedade, paz e emoção”, disse ao SóNotíciaBoa Maria Cicilia Andrade, 36, coordenadora do setor e enfermeira do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, Pernambuco.

Ela conta que a ideia é humanizar o atendimento com cores, fantasias e alegria e mostrar que, com sensibilidade, é possível amenizar a dor de quem está do lado de fora, aguardando a tão esperada alta médica.

As fotos

Graças à equipe do Hospital, os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal não passaram o Carnaval “em branco”.

O ensaio fotográfico, com fantasias personalizadas para a festa, foi feito pela própria Cicília, que está desde 2012 no hospital.

Cicília também compra o material e manda para um pessoa confeccionar as roupinhas.

Este é o terceiro ano que a equipe prepara os bebês para o Carnaval.

Os ensaios são feitos nas principais datas comemorativas do ano, para dar um novo sinal de esperança por dias melhores.

Veja o ensaio no vídeo:

Veja outras fotos:

hjmo-5 hjmo-10 hjmo-17 hjmo-18 hjmo-19 hjmo-21 hjmo-23

Fotos: Unidade Neonatal HJMO/HTRI

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.