Filósofa brasileira será homenageada pelo governo da França

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Filósofa brasileira será homenageada pelo governo da França
Djamila Ribeiro - Foto: reprodução / Instagram

A filósofa brasileira Djamila Ribeiro será uma das homenageadas pelo governo francês pelo programa “Personalidade do Amanhã”.

O programa seleciona uma pessoa por país da América Latina e Caribe por sua projeção atual e impacto no futuro.

Mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, Djamila é pesquisadora, ativista  e autora de livros e colunas.

A pensadora brasileira ganhou projeção nacional pelos conteúdos de suas manifestações nas redes sociais, com destaque na luta contra o racismo.

Seus livros “O que é Lugar de Fala?” e “Quem tem medo do Feminismo Negro?” tem sido recordistas em vendas nas maiores feiras de livros no país.

A homenagem

Além da homenagem na França, Djamila passará dez dias em agendas oficiais pelo país, como a visita nos órgãos oficiais francesas, ao parlamento europeu, encontro com o presidente da França Emmanuel Macron, bem como outros encontros com ativistas locais.

Por ser a selecionada no Brasil, Djamila é a única em idioma português e será acompanhada por intérpretes o tempo todo da viagem.

Nas redes sociais, a filósofa afirmou que está animada para a viagem: “penso ser uma oportunidade interessante para trocas, provocações e reflexões”.

Com informações do Yahoo

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube