Steven Spilberg vai produzir série de HQ desenhada por brasileiro

Leno Carvalho - Foto: arquivo pessoalLeno Carvalho - Foto: arquivo pessoal

O trabalho do artista brasileiro Leno Carvalho está a um passo de ganhar as telas de streaming do mundo inteiro.

A história em quadrinhos The Rift, desenhada pelo artista do Piauí e escrita por Dan Handfield e Richard Rayner, fará parte da série Amazing Stories, nova produção do americano Steven Spielberg.

Ela será distribuída pela Apple TV e ainda não tem data de estreia.

Leno Carvalho descobriu a novidade em um tweet do autor de The Rift, o ator, produtor e diretor de cinema americano Don Handfield.

“Mandei um e-mail para ele com o print do tweet e um “WTF?” bem grande. Ele respondeu: ‘Pensei que você soubesse, estamos produzindo o piloto’”, disse Leno ao G1

“É uma projeção boa, sabe. No final das contas, foi 30% meu trabalho e 60% de um grande golpe de sorte, mas não vou parar de me gabar sobre isso”, brincou o artista.

História

Nascido no Rio de Janeiro, Leno Carvalho é filho de piauienses e morador de Teresina.

Há dez anos trabalha como desenhista profissional.

Através da internet, seu traço chamou a atenção de produtores de quadrinhos nos Estados Unidos e da Europa.

De sua casa em Teresina, Leno desenhou para editoras internacionais como a Dynamite.

“Até hoje, nunca vi pessoalmente as pessoas com quem trabalhei”, conta.

Atualmente ele trabalha em outro projeto com o autor de The Rift e em uma história em quadrinhos francesa.

The Rift

Leno Carvalho projetou os personagens, a estrutura das páginas e desenhou os quatro volumes de The Rift.

O roteiro foi assinado pelo ator, diretor e escritor americano Don Handfield e pelo escritor britânico Richard Rayner, e fala sobre misteriosas fendas que se abrem no tempo, e transportam um avião militar da década de 1940 para os anos 2000 em uma virada de página.

The Rift trata-se de uma graphic novel, ou romance gráfico: uma história longa contada através dos quadrinhos.

“É diferente dos quadrinhos de super-herói, que são como uma série. The Rift tem começo, meio e fim. É mais como um filme”, explica.

Lançada no início de 2017, a revista conquistou o público americano, e entrou no mais novo projeto do diretor e produtor de cinema Steven Spielberg, a série Amazing Stories.

O projeto, previsto para ser lançada ainda em 2019, é o relançamento de uma série produzida por Spielberg na década de 80, e irá apresentar dez histórias diferentes, nos moldes da popular Black Mirror.

A história de The Rift será apresentada no primeiro episódio. O diretor será Mark Mylod, que assina alguns episódios de Game of Thrones.

O artista do Piauí não participará diretamente da produção da série, mas verá o trabalho desenvolvido por ele, com seus lápis e sua mesa digital de desenho, se transformar em realidade na tela, já que os produtores da série terão de usar seus desenhos como base para a escolha de atores e cenários.

The Rift, desenhada por Leno Carvalho - Foto: arquivo pessoal

The Rift, desenhada por Leno Carvalho – Foto: arquivo pessoal

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.