Revista Época: Só Notícia Boa mostra que há jornalismo sem tragédia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Revista Época: Só Notícia Boa mostra que há jornalismo sem tragédia
Rinaldo de Oliveira

O Portal da Revista Época traz esta semana uma reportagem sobre o nosso portal e a manchete traduziu bem o trabalho que fazemos: “jornalismo sem tragédia”.

Agradecemos ao jornalista Matheus Rocha pela entrevista e pela publicação. Veja abaixo a primeira parte da matéria:

“Engana-se quem pensa que jornalismo é sinônimo de tragédia. Histórias inspiradoras e gestos de generosidade não só têm espaço na imprensa, como viraram um nicho bem-sucedido. Esse é o caso do portal Só Notícia Boa, que soma 2,2 milhões de acessos e tem mais de 150 mil curtidas no Facebook.

Criado pelo jornalista Rinaldo de Oliveira, o site nasceu após ele apresentar um telejornal em que a catástrofe só saía de cena para dar lugar à violência.

Como reação, Oliveira desenvolveu fortes dores de estômago que só passaram ao criar um pequeno blog com matérias positivas. Quando resolveu transformar o blog em portal, o nome do novo veículo lhe gerava dúvidas.

Mas um desabafo da filha, na época com 10 anos, ajudou na decisão. “Papai, o problema do seu programa é que tem só notícia de gente que morre, que mata, que maltrata criança e cachorrinho. Eu gosto só de notícia boa.”

A dúvida havia chegado ao fim. O blog deu origem, então, ao Só Notícia Boa, portal que está no ar desde 2011.

Em conversa com ÉPOCA, Oliveira disse que as pessoas não aguentam mais notícias ruins e lembra ter sido motivo de piada por colegas quando lançou o site”.

Veja a entrevista completa aqui.

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube