Mochilas fazem surdos sentirem Carnaval em Bloco de Anitta. Assista!

Anitta com Leo Castilho, que é surdo, com a mochila Foto: DivulgaçãoAnitta com Leo Castilho, que é surdo, com a mochila Foto: Divulgação

Carnaval acessível em São Paulo e no Rio. Os Blocos das Poderosas e Ressaca das Poderosas, da cantora Anitta, permitiram que um grupo de surdos “sentisse” as músicas do Carnaval, neste final de semana, com mochilas adaptadas.

As mochilas especiais, com tecnologia inovadora, transmitem para as pessoas que as vestem as vibrações das batidas das canções.

“É uma experiência inovadora para mim. Até então, não tínhamos acessibilidade no Carnaval. A gente contava com intérprete de línguas fazendo a tradução, mas essa plus da mochila com a gente tendo a sensação no corpo é muito mais emocionante, faz mais sentido. É uma experiência sem igual”, disse Rafaela Baptista, de 27, um dos deficientes auditivos que usaram o acessório.

A ação foi uma parceria da cantora Anitta com a Skol, que convidou 20 pessoas surdas para experimentarem as mochilas durante os shows da cantora no Rio de Janeiro, no sábado, 9, no Bloco Ressaca das Poderosas, em São Paulo, no domingo, 10.

“Estou achando maravilhosa essa experiência do Bloco das Poderosas com a mochila vibratória. Sem dúvida participar de um Carnaval mais intenso, de forma mais acessível está muito legal”, disse Bruno Baptista, de 27 anos, que também tem deficiência auditiva.

Para o ator e educador surdo Leo Castilho, que teve a oportunidade de acompanhar os dois dias de evento, “foi incrível experimentar a mochila vibratória que a Skol trouxe para a comunidade surda. Valeu pela diversão”. (veja abaixo, o vídeo do Leo com Anitta no bloco)

Durante a apresentação, em São Paulo, Anitta parou o show para conversar com os surdos e também elogiou a ação.

“Espero que um dia a gente tenha um bloco inteiro assim”, disse Anitta.

O grupo de surdos convidados no Bloco das Poderosas Foto: Divulgação

O grupo de surdos convidados no Bloco das Poderosas Foto: Divulgação

Com informações do R7 e Portal Acesse

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.