Personal Trainer autista abre academia pra ajudar pessoas como ele

Mark Fleming - Foto: reprodução / 10News WTSPMark Fleming - Foto: reprodução / 10News WTSP

Um personal trainer com autismo abriu uma academia para ajudar autistas como ele a se exercitarem e se socializarem.

A academia de Mark Fleming, chamada Puzzle Piece Fitness, fica na Flórida EUA e atende apenas pessoas com necessidades especiais.

Lá ele dá aulas individuais, no ritmo que o aluno precisa e sem música alta, porque geralmente pessoas com autismo têm sensibilidade ao barulho.

Fleming tem mestrado em ciência do exercício e se tornou o primeiro personal a abrir uma academia para pessoas autistas nos EUA.

Ele começou se dedicando ao voluntariado para as Olimpíadas Especiais, mas ficou incomodado com a quantidade de participantes esportivos que não tinham mais onde ficar em forma depois dos eventos especiais de treinamento olímpico.

O personal passou os três anos seguintes oferecendo sua experiência como instrutor atendendo na casa dos clientes com autismo.

Então, no mês passado, em 23 de fevereiro, ele abriu oficialmente sua academia em Tampa para pessoas com necessidades especiais.

“Basta dar aos indivíduos uma maneira de permanecerem ativos, não importa onde estejam”, disse à CNN .

“Só de ver os indivíduos saudáveis, é incrível – quanto mais saudáveis forem esses indivíduos, maiores as chances de que eles vivam melhores suas vidas”, concluiu.

Mark Fleming e uma aluna - Foto: reprodução / 10News WTSP

Mark Fleming e uma aluna – Foto: reprodução / 10News WTSP

Uma das alunas (foto acima) diz que tentou malhar em vários outros lugares, mas não conseguiu.

“Eu tentei várias outras academias, mas percebi que elas não funcionavam pra mim”, contou a garota com autismo na reportagem abaixo, feita pela 10News WTSP.

Assista:

Com informações do GNN10News WTSP

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.