Bombeiros resgatam menino de 3 anos desaparecido na mata. Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bombeiros resgatam menino de 3 anos desaparecido na mata. Assista!
Fotos: reprodução / Youtube

Bombeiros e homens do Centro Tático Aéreo (CTA) resgataram nesta terça, 12, um menino de 3 anos que ficou dois dias perdido na mata, no Maranhão.

Daniel da Rocha Santos, de 3 anos, desapareceu na manhã do último domingo, 10, no povoado de Caxirimbu, na zona rural de Caxias, a aproximadamente 410 quilômetros de São Luís.

O garoto estava em um local de difícil acesso e foi localizado nu por um cão treinado, homens do do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e do Centro Tático Aéreo (CTA). (vídeos abaixo)

“Depois de tanto tempo de buscas, foi incrível encontrar a criança, ela foi muito resistente. Quero agradecer imensamente a Deus e a todos os componentes da operação, em nenhum momento nós perdemos a esperança de encontrá-lo vivo”, disse o tenente Esdras do CBMMA, que estava na aeronave.

“Ele estava com algumas escoriações e aparentemente debilitado, procuramos hidratá-lo e aquecê-lo. Eu, o soldado Gaspar e uma enfermeira civil, que também se encontrava a bordo da aeronave, realizamos a avaliação inicial e prestamos os primeiros atendimentos ao menino”, concluiu o tenente.

O desaparecimento

Daniel estava junto com a avó em uma zona de mata fechada quando desapareceu.

Ela estava trabalhando e por um momento o menino sumiu de vista.

Sem encontrar o neto, ela buscou por ajuda.

As buscas foram iniciadas as buscas, ainda no domingo, pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), sediado em Caxias, e que montou a operação de resgate.

“Várias pessoas se mobilizaram para procurar o menino, juntamente com a nossa equipe de serviço, porém não o encontramos no primeiro dia”, conta o comandante do 5º BBM, major Hérisson Mouzinho.

Na segunda-feira, segundo dia da operação, as buscas foram intensificadas devido ao número de horas de frio e de fome que a criança ficou exposta.

Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 10h, Daniel da Rocha Santos foi encontrado por uma equipe em solo, que acionou a aeronave do CTA para que fossem prestados os primeiros socorros ao garoto.

Veja o momento em que Daniel foi encontrado na mata:

Youtube tumbnail video

Veja o transporte do menino no helicóptero:

Youtube tumbnail video

Com informações da Agência de Notícias do Maranhão

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube