Motoristas de app levam de graça pessoas com câncer: corrente do bem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Motoristas de app levam de graça pessoas com câncer: corrente do bem
Foto: reprodução / Uber

Motoristas de aplicativo começaram uma iniciativa linda, que merece aplausos! Eles estão levando de graça pessoas com câncer que chamam o serviço e pedem para serem levadas ao Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná.

A ideia, que chega a emocionar pela compaixão, surgiu esta semana no grupo que os motoristas têm no WhatsApp. A boa ação rapidamente começou a se multiplicar e acabou provocando uma corrente do bem.

“Um parceiro de grupo sugeriu a ideia de voluntariar corridas e eu reforço: sempre que a corrida para o Erasto for em dinheiro, que ela possa ser doada. Esses guerreiros já sofrem tanto. Sei que não é muito, mas só de ver elas descendo do carro sorrindo já vale a pena. Ótima semana a todos”.

“Acabei de levar duas senhoras no Hospital Erasto Gaertner. Uma delas luta há dez anos contra o câncer. No final deu R$ 11 a corrida. Só falei que tava tudo certo e que ela se tratasse e ficasse boa logo”, disse Kristian Moura, motorista de aplicativos, à Gazeta do Povo.

A mensagem postada no grupo Uber-Curitiba rapidamente viralizou entre os seguidores. As palavras tocaram o coração dos motoristas.

“Legal irmão. Adotando a ideia. Se eu pegar alguma corrida lá farei o mesmo”, comentou o motorista Emerson Padilha.

“Sensacional atitude. Eu diria que pra começar a Quaresma nada melhor que uma atitude assim. Pequenos gestos como estes fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Parabéns pra você pela ideia e iniciativa, e já deixo o parabéns também para todos que aderirem a esta campanha. Deus abençoe a todos”, disse o seguidor André Bueno.

História

O autor da mensagem que viralizou foi Kristian Moura, 41 anos, motoboy de profissão, que dirige para aplicativos faz um ano.

Ele não quer ser apontado como autor da iniciativa, já que apenas replicou uma proposta vista em outra oportunidades. Mas agradeceu a repercussão do caso.

“Só tocou meu coração e quis fazer valer a ideia que já tinha sido feita antes. Não lembro quem postou isso, mas me marcou o parceiro que doou o valor da corrida ao passageiro que desembarcou no Erasto. Achei uma corrente do bem que não deveria morrer e hoje tive a sorte de poder continuar ela”, contou.

Moura afirmou que espera a sequência da corrente do bem.

“Sou só mais um parceiro que vê muita coisa errada aí, mas que quando vê uma oportunidade de fazer o bem acha que vale a pena lutar por quem precisa”, disse.

Aplausos da população

A iniciativa solidária ganhou a simpatia da população.

“É isso aí mano, excelente iniciativa. Eu acompanhei por anos meu tio no tratamento dele no Erasto e às vezes sem dinheiro tínhamos que nos submeter a voltar de ônibus após longas [sessões] de quimioterapia e radioterapia. Parabéns mesmo. É de atitudes assim que precisamos”, disse Luã Joaber.

“Parabéns pela Atitude. Que tenham muitas pessoas como você! Elas são guerreiras. Minha vó está enfrentando leucemia. Só Deus sabe o que eles passam a cada tratamento”, disse Gabriela Slowik.

O autor da postagem replicou. “Desejo muito que ela vença essa batalha. Fiquem bem”.

Gabriela encerrou a conversa: “Amém e vai vencer. Que Deus te abençoe e te ilumine você e sua família”.

Uma mulher que vai iniciar o tratamento se emocionou com a atitude.

“Nossa, linda atitude. Me emocionei. Dia 19 começo a minha rádio vão ser 7 dias a princípio. Mas já tô nervosa e vendo uma atitude dessas penso que tudo pode dar certo. Seja feliz e obrigada por existir”, disse Aciana Nascimento.

“Parabéns pela sua atitude. Que Deus abençoe sua vida. Nós também temos familiar e estamos aqui. Sabemos como é difícil. Um abraço e fica com Deus”, agradeceu Kelly Castro.

Gratidão

A direção do hospital também ficou sensibilizada com a atitude dos motoristas de aplicativo.

“Nós, da Família Erastiana, sempre olhamos com carinho para os pacientes e, quando descobrimos que mais pessoas olham por eles e se sensibilizam ajudando, parece surgir um ânimo mais forte ainda no nosso desafio de combater o câncer. São pessoas assim que nos estimulam a fazer sempre o melhor para romper todas as nossas dificuldades”, disse o superintendente do hospital, Adriano Lago.”

Com informações da GazetaDoPovo

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube