Foto de compaixão viraliza e idosa ganha casa e pensão vitalícia de bilionário

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Foto de compaixão viraliza e idosa ganha casa e pensão vitalícia de bilionário
Gogo Magombo - Foto: AP / KB Mpofu

A foto de uma idosa de 71 anos com um saco cheio de doações na cabeça – para as vítimas do ciclone que atingiu Moçambique –  emocionou o mundo e chegou até um bilionário que decidiu ajudá-la.

Ele ficou tão tocado com a boa ação da mulher, que prometeu dar uma casa e pagar uma pensão para ela pelo resto da vida.

Plaxedes Dilon, conhecida como Gogo Magombo, havia caminhado 10 milhas, mais de 15 km, para doar roupas e utensílios de cozinha às vítimas do ciclone do dia 14 de março no sul da África.

O incrível ato de gentileza e compaixão tocou uma das pessoas mais ricas da África: o magnata das telecomunicações Strive Masiyiwa, a oitava pessoa mais rica da África.

Ele soube do ato de generosidade de Magombo nas mídias sociais e anunciou que vai construir uma casa para ela.  “Ela deu mais do que todos nós”, disse o bilionário.

“O que ela fez foi um dos mais notáveis atos de compaixão que eu já vi. Quando isso acabar, eu vou encontrá-la e convidá-la para vir me ver, se possível. Depois, construirei uma casa para ela, onde ela quiser, no Zimbábue. Terá energia solar e água corrente. Depois, darei a ela uma pensão mensal de US $ 1.000 para o resto da vida” prometeu.

História

Gogo Magombo acorda às 4 da manhã diariamente e percorre longas distâncias vendendo roupas.

Ela tinha acabado de voltar de um longo dia de vendas quando ouviu falar do desastre do ciclone no rádio.

“Eu imediatamente arrumei as roupas e jaquetas que comprei para revender e levei minha bolsa para a Star FM na manhã seguinte”, disse ela ao ZimLive .

“Esta idosa não tinha 50 centavos para ir de ônibus, percorreu todo o caminho de Mbare para Highlands para doar as suas panelas às pessoas em chimanimani”, escreveu no Facebook a Igreja Presbiteriana de Highlands, que recebeu sua doação.

Com informações do SunnySkyz

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube