Adidas vai produzir 11 milhões de tênis: plástico retirado dos oceanos

Foto: AdidasFoto: Adidas

Para alegria dos ambientalistas, a Adidas anunciou que em 2019 vai aumentar a produção de tênis feitos a partir dos plásticos retirados dos oceanos.

Depois de um milhão de pares de calçados produzidos em 2017, cinco milhões em 2018, planejamos produzir onze milhões de pares de calçados contendo plástico oceânico reciclado em 2019″, disse Eric Liedtke, membro do conselho executivo da Adidas.

“Com produtos Adidas feitos de plástico reciclado, oferecemos aos nossos consumidores um real valor agregado, além da aparência, funcionalidade e qualidade, porque cada sapato é uma pequena contribuição para a preservação de nossos oceanos.”

Desde 2015, a Adidas está trabalhando em conjunto com os ambientalistas da Parley for the Oceans para criar uma linha de calçados e vestuário usando o plástico que estão nos oceanos. Os resíduos são retirados de áreas litorâneas e servem de matéria-prima para o desenvolvimento de produtos da marca que tem sido um sucesso e continuam crescendo.

Roupas

Além de calçados, a Adidas também está em parceria com estilistas como Stella McCartney para criar roupas esportivas elegantes e sustentáveis.

Na fabricação, a Adidas se concentra no uso de materiais sustentáveis, na redução de emissões de CO2 e na prevenção de resíduos.

Eles estimam que, em 2018, conseguiram economizar 40 toneladas de resíduos plásticos em seus escritórios, lojas de varejo, armazéns e centros de distribuição, buscando soluções mais sustentáveis.

Embora a Adidas admita que não é possível se livrar de todo plástico, eles tentam compensar esses usos.

Eles doaram 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,7 milhão) para o Fashion for Good, uma plataforma de moda sustentável, com a intenção de contrabalançar o impacto ambiental de seu uso de plástico.

Ao intensificar essa ideia, a Adidas está liderando o caminho para outras empresas de moda inovarem no uso de materiais e examinarem suas próprias práticas para tornar nosso planeta um lugar melhor.

Com informações do UpDate or Die

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.