Homem larga carreira de sucesso pra salvar leões na África

Foto: Reprodução InstagramFoto: Reprodução Instagram

Ele fez o que todo mundo tem vontade de fazer de vez em quando: abandonar tudo, incluindo a carreira, para correr atrás do sonho.

O amor pelos animais fez com que o ex-executivo Dean Schneider, analista financeiro bem sucedido na Suíça, largasse uma posição privilegiada para cuidar dos animais.

Hoje ele tem um clube gigante na África dedicado a abrigar pessoas com necessidade e ao resgate de animais selvagens, para que zebras, impalas, kudus, hienas e babuínos vivam e leões vivam em liberdade.

História

Ao contrário da maioria das crianças que passam seu tempo livre jogando videogames, Dean passou grande parte da sua infância, fascinado por animais e assistindo documentários sobre eles.

Quando ficou adulto, passou a fazer doações para causas de apoio à vida selvagem e foi então que ele optou pelo que batia mais forte no seu coração.

Depois que largou o emprego, Dean vendeu o que tinha e mudou-se para a África do Sul, onde montou o clube Hakuna Mipaka.

O clube

O Hakuna Mipaka cobre mais de 400 hectares.

Dean contrata guardas para impedir que os caçadores entrem à noite para caçar os animais.

Ele leva a sério sua missão e acredita que “protegemos apenas o que amamos”.

O jovem conta que assumiu a responsabilidade de ajudar a sociedade a aprender que há muito para amar sobre a vida selvagem.

Para saber mais sobre Dean e seu clube, entre no site da Hakuna Mipaka !

Fotos: Instagram

Fotos: Instagram

carreira_leoes2 carreira_leoes

Com informações do Inspire More

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.