Senador defende divulgação de notícias boas durante discurso no plenário

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Senador defende divulgação de notícias boas durante discurso no plenário
Senador Izalci Lucas no plenário - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Izalci Lucas, do PSDB/DF, engrossou o coro dos brasileiros que pedem mais notícia boa na mídia e levou a mensagem a todos os senadores, ouvintes e telespectadores da TV Senado, durante discurso no plenário do Senado nesta quinta, 11.

Ele criticou o excesso de notícias violentas nos programas de rádio, TV e jornais e defendeu a divulgação de mais informações positivas. Izalci citou o SóNotíciaBoa como alternativa de mídia para “levantar o astral da sociedade”.

“Eu tive a oportunidade, Sr. Presidente, em um programa de rádio que tenho no domingo, de oito às nove, na Rádio Atividade, o Todos pelo DF –, de entrevistar um jornalista, o Rinaldo, que criou um site que hoje é muito pesquisado, muito visitado, que é o Só Notícia Boa. Foi uma entrevista maravilhosa”.

“Este site Só Notícia Boa, como a gente pode constatar, achei muito interessante. A gente precisa de coisas boas. Não dá para você acordar às 6 da manhã, já ligar o noticiário e só ouvir tragédia, só ouvir crime, só ter sangue. Se você pegar os jornais e dobrá-los, sai sangue. Não tem notícia boa…E tem tanta coisa boa acontecendo no nosso País que dá para você realmente levantar o astral da sociedade, o que vai beneficiar inclusive o turismo”, discursou.

Ele ponderou que existem crimes no Brasil, mas lembrou que o que acontece de bom não é divulgado na mesma proporção.

Eleito em 2018 Senador no Distrito Federal no primeiro turno das eleições com 403 mil votos – 15,33% dos votos válidos – Izalci é professor, contador, ex-deputado federal e ex- Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal.

Depressão

Izalci afirmou que o excesso de notícias ruins deixa as pessoas deprimidas.

“Nós sabemos que está acontecendo, mas não é como o anunciado a toda hora, todo dia. Há pessoas com depressão. Você tem os aposentados hoje que, muitas vezes, ficam na sala vendo televisão a manhã toda, a tarde toda, e eles ficam deprimidos com tanta notícia ruim. Então, nós precisamos também trabalhar nesse sentido”, afirmou.

E foi além: alertou que o excesso de notícias ruins também afasta os turistas.

“O Senador Styvenson falou ontem que lá em Natal, no Rio Grande do Norte, não é esse faroeste que anunciam. Isso acaba inibindo realmente os turistas. Se você tem de manhã, de tarde e de noite, só notícia ruim de que estão matando, estão fazendo isso para todo o lado, isso inibe realmente. As pessoas ficam com medo de viajar pelo País”, concluiu.

Assista ao discurso exibido pela TV Senado:

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNoticiaBoa – com informações da AgênciaSenado

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube