Vaquinha para ajudar ‘Carlos da Uber’ passa 244% do objetivo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vaquinha para ajudar ‘Carlos da Uber’ passa 244% do objetivo
Fotos: FellipeAmorim/Instagram e Vakinha

Uma foto está mudando a vida um brasileiro de 19 anos. Carlos André dos Santos Lopes não tem uma das pernas e foi fotografado trabalhando, entregando comida de bicicleta em um prédio de Maceió, Alagoas.

A imagem foi parar nas redes sociais e comoveu muita gente. Uma vaquinha virtual foi aberta para ajudar o ‘Carlos da Uber’ a comprar um carro automático. A generosidade do brasileiro é tanta, que o objetivo foi batido em 24 horas e agora, uma semana depois, a vaquinha soma 244% do que pedia, ou seja, dos 30 mil reais do objetivo já conseguiu mais de 73 mil.

O texto da vaquinha diz que o “maior sonho [do Carlos] é comprar um carro para poder trabalhar como motorista da Uber, melhorando assim sua renda”.

A foto

Quem tirou a foto do entregador foi Luis Fellipe Amorim, um jovem que ficou impressionado com o esforço do rapaz para trabalhar honestamente. Ele mora no prédio onde Carlos havia feito a entrega naquela noite.

Ambos não se conheciam pessoalmente, mas a fotografia deu início a uma amizade entre os dois.

“A gente se encontrou e ele veio aqui em casa, conheceu minha família também. Nós viramos amigos, agradeci a ele de coração pelo que fez”, afirmou Carlos.

Fellipe conta que a foto foi tirada quando o entregador estava esperando na recepção do prédio a cliente descer para pegar a entrega.

“Tirei a foto na quinta-feira à noite. A moça que pediu a comida demorou a descer, e eu fiquei lá olhando de longe, refletindo sobre o que estava vendo. Resolvi tirar uma foto para mostrar para a minha noiva mais tarde. Decidi também postar para meus amigos verem. Na sexta, já tinha tomado uma proporção enorme”.

“Ele me agradeceu muito. Tiramos uma foto e ele me disse que estava no segundo dia de trabalho quando tirei a foto. Poder ajudá-lo a mudar de vida dessa forma é uma sensação muito boa”, afirmou Fellipe Amorim.

A vaquinha

O empresário Kel Ferretii (vídeo abaixo) decidiu fazer a vaquinha virtual após se sensibilizar com a foto postada.

Ele conseguiu encontrar o perfil do entregador nas redes sociais e descobriu que o sonho do rapaz era ter um carro para trabalhar como motorista de passageiros por aplicativo.

“A gente já bateu os R$ 30 mil em 18 horas. A vaquinha vai ficar no ar até 13 de maio. Eu pretendo comprar o carro e, se sobrar algum dinheiro, vou tentar dar entrada em uma casa”, disse Carlos.

Enquanto o dinheiro da vaquinha não é liberado, Carlos já pesquisa qual carro deverá comprar – provavelmente será um com câmbio automático, que não requer embreagem. Até lá, ele segue fazendo suas entregas de bicicleta.

Carlos conta que perdeu a perna esquerda quando tinha 5 anos, em decorrência de um câncer.

Atualmente, ele trabalha como entregador para sustentar a família e também é jogador de basquete em cadeira de rodas.

“Desde criança que eu gosto de andar de bicicleta, me acostumei a pedalar sem fazer adaptações, só com a força da perna direita mesmo”, concluiu Carlos.

Com informações do G1 e SNB

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube