Casa do filme ‘Sob o Sol da Toscana’ vira hospedagem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Casa do filme ‘Sob o Sol da Toscana’ vira hospedagem
Villa Laura Foto: Divulgação|Villa Laura Foto: Divulgação|escadaria do Palazzo Comunale Foto: Reprodução|||Cena da personagem chegando a Villa Foto: Reprodução|

Uma vila linda e uma casa típica, com pintura terracota e uma paisagem de tirar o fôlego… Esta é a vista no filme ‘Sob o Sol da Toscana’, que turistas agora poderão ver de perto.

Boa parte das gravações foi feita na Villa Laura: um casarão real, a seis minutos do centro da cidade de Cortona, que serviu de locação para as cenas da protagonista em sua nova moradia.

A propriedade do século 17, passou por uma bela renovação e agora pode ser alugada por turistas através da Luxury Retreats, empresa que pertence ao grupo Airbnb.

Quem viu o filme sabe que a personagem, escritora norte-americana Frances Mayes, se deixa levar pelo impulso de comprar uma vila nos arredores de Cortona durante uma viagem pós-divórcio.

O desafio de reformar uma casa de campo e se habituar ao modo de vida italiano deu origem ao livro ‘Sob o sol da Toscana’ e, mais tarde, ao filme de mesmo nome com Diane Lane.

Distante 120 quilômetros de Florença, o vilarejo de Cortona merece ser incluído no roteiro, seja pela vista, ou pelas ruazinhas charmosas.

Mas os fãs do filme também vão se divertir reconhecendo os cenários, como a Piazza della Repubbica.

É ali que acontece o mercado, que Frances escreve um cartão-postal para outro viajante e também onde o coro de crianças se apresenta no Natal.

 escadaria do Palazzo Comunale Foto: Reprodução

escadaria do Palazzo Comunale Foto: Reprodução

Estadia

A estadia mínima é de sete dias para conhecer as atrações da Toscana em passeios de bate-e-volta.

A vila acomoda vinte pessoas em 10 quartos.

Fora as vistas para Cortona e as oliveiras.

A casa possui uma cozinha moderna com ilha central, forno de pizza, adega subterrânea e mesa ao ar livre no jardim, tudo pensado para curtir ao máximo a gastronomia local. Isso sem falar da piscina e da sala de jogos.

Ainda assim, com preços que variam entre 2.379 e  4.079 dólares a noite – entre 9 e 16 mil reais.

Conseguindo convencer outras 19 pessoas a se hospedarem com você, a empreitada fica um pouco mais viável, a 204 dólares por pessoa, cerca de 800 reais.

Na versão do filme, a estadia incluía os divertidos poloneses que ajudaram a reformar o casarão e o bonitão Raoul Bova, que interpreta Marcello, o par romântico de Frances no filme.

Cena da personagem chegando a Villa Foto: Reprodução

Cena da personagem chegando a Villa Foto: Reprodução

villa_toscana

villa_toscana6

E para os curiosos, ainda tem a Villa Bramasole, a casa real onde a escritora Frances Mayes passa os verões até hoje.

Por se tratar de uma propriedade privada, não é possível visitar o seu interior, mas da estrada é possível ver a fachada e os jardins.

Fica a apenas cinco minutos do centro de Cortona e basta digitar ‘Villa Bramasole’ no Google Maps para achá-la.

Villa Bramesole, residência da escritora real

Villa Bramesole, residência da escritora real

Veja o trailer do filme:

Youtube tumbnail video

Com informações de Viagem e Turismo

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube