Alunos brasileiros são ouro no campeonato de robótica nos EUA

Festa brasileira no principal campeonato mundial de robótica, em Houston, Texas, nos Estados Unidos.
O país ficou em primeiro lugar nas categorias de design mecânico de robô e em segundo lugar em estratégia e inovação.
Das dez equipes brasileiras que viajaram a Houston, cinco foram premiadas no último fim de semana.
Na First Robotics Competition (FRC), voltada a jovens de 14 a 18 anos, duas equipes levaram o “Rookie All Star”, premiação máxima concedida aos iniciantes na disputa. A Robonáticos #7565 e a Octopus #7567, ambas do Sesi/Senai de São Paulo, foram as premiadas.
Design
Na First Lego League (FLL), para alunos de nove a 16 anos, a equipe Red Rabbit, da escola Sesi de Americana (SP), foi reconhecida por ter o melhor design entre as 108 equipes que participaram da FLL no mundial de Houston.
Nesta categoria, os juízes avaliam a estrutura do robô desenvolvido pelos competidores e os conceitos de engenharia utilizados.
A Jedi’s (de Jundiaí/SP) ainda conquistou a segunda posição em estratégia e inovação.
Ainda na FLL, a Techmaker (do Sesi de Blumenau/SC) recebeu o primeiro lugar em Gracious Professionalism, categoria que avalia o cumprimento das metas do torneio, entre elas o compartilhamento de informações, simpatia e profissionalismo dos participantes.
Na categoria FirstTech Challenge (FTC), a equipe Geartech Canaã (do Sesi de Goiânia) foi uma das seis finalistas no prêmio motivação.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Imagem gigante de Cristo em prédio leva amor e esperança ao centro de São Paulo; vídeo
Rússia contrata brasileiro que trabalhou em padaria para comprar 1º computador
Shakira terá maior palco já montado em Copacabana; show em maio
Abril terá passagem de cometa e 2 chuvas de estrelas cadentes: veja as datas
Médicos brasileiros fazem cirurgia inédita e salvam recém-nascida com problema congênito no coração
Michael: começa hoje pré-venda de ingressos do filme no Brasil; veja como comprar
MEC dará aulas de inglês gratuitas online; veja como conseguir
Reviravolta no caso da cachorrinha que defendeu Jesus na Paixão de Cristo; verdadeira tutora
Artemis II mostra como é o “lado oculto da Lua”; astronautas viram eclipse “surreal”
Rio de Janeiro terá bebedouros para animais em espaços públicos; lei sancionada
Remédio contra colesterol reduz risco de infarto em 30%, revela estudo
Menina salva vida da mãe com mensagem na rede social