Empresa cria cortina que purifica o ar dentro de casa

cortina_purifica

A fabricante de móveis IKEA desenvolveu uma cortina capaz de purificar o ar usando uma tecnologia semelhante à fotossíntese, das plantas.

A cortina funciona com uma superfície tratada com minerais. Chamada GUNRID, ela é capaz de desmembrar os poluentes do ar quando entra em contato com a luz interna, ou natural.

Ela também pode melhorar a qualidade do ar dentro das residências e conscientizar sobre a importância da redução de poluentes em todas as áreas.

Estima-se que 9 em cada 10 pessoas no mundo respiram um ar nocivo e que cerca de um terço das mortes por derrames, câncer de pulmão e doenças cardíacas ocorrem devido à poluição do ar.

Lena Pripp, chefe de sustentabilidade da IKEA, disse que o tema principal da empresa será focar na melhoria da qualidade do ar interno das residências.

“Uma das nossas áreas de foco é melhorar o acesso ao ar puro. Pretendemos reduzir ativamente poluentes do ar e permitir que as pessoas purifiquem o ar em suas casas até 2030”, revelou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Veja como funciona:

Com informações do Nation

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.