Novos filhotes de arara azul nascem e salvam espécie da extinção

O nascimento de três filhotes de arara-azul-grande – ou arara azul como é conhecida – é a esperança para a espécie, considerada em extinção. “Essa ave está atualmente ameaçada de extinção devido à caça, ao comércio clandestino e à degradação em seu habitat natural por conta do desmatamento”, diz a WWF.
Duas delas nasceram no Brasil no apagar das luzes de 2018. Uma terceira nasceu em fevereiro em um cativeiro do Paraguai.
As brasileiras nasceram no zoológico de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Uma deles é saudável a outra teve problemas de formação e precisou de tratamentos. (vídeo abaixo)
“Nós estamos muito felizes, comemorando o nascimento dos dois filhotes”, disse Letícia de Carvalho, diretora técnica do zoo das aves de Poços de Caldas.
Paraguai
Já o nascimento da arara azul paraguaia foi anunciado pela agência de notícias do Paraguai “Ultima Hora”.
A agência contou que a ave nasceu em cativeiro na oficina de aves da ONG “Associação de Ornitófilos e Aliados na cidade de Luque, no Paraguai.
O responsável pela oficina de aves, Gustavo Espínola, disse que o filhote já mostra suas penas azuis iniciais e está em ótimo estado de saúde.
“Como este belo pássaro, há muitas espécies em perigo de desaparecer e nós temos que dar o grande passo, contribuindo para tentar preservar a beleza natural que nos rodeia”, disse.
A arara azul chegou a ser declarada extinta em 2018 por motivos desumanos, como tráfico e comércio ilegal dessas aves.
Veja como foi o nascimento das araras azuis brasileiras:
Com informações da ANTV e PlanetaDosAnimais
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Betinho grava publi para bombeiros sem cobrar cachê e dá dicas sobre trilhas
Filho de merendeira é aprovado em 1º lugar em Medicina na UFCG
Empresa do cantor Jão lança cursinho gratuito para pessoas trans
Jovem que vive nas ruas salva motorista de Mercedes durante inundação em BH; vídeo
Brasileiros no Grammy 2026; veja indicados e como assistir neste fim de semana
Cannabis medicinal: filme sobre pai e filho precursores é lançado após regulamentação da Anvisa
Homem viaja 22 mil km para tomar a última cerveja com amigo em estado terminal
Novo Highlander com Henry Cavill; veja primeiras imagens do remake