Meninas que venceram o câncer tiram nova foto 5 anos depois

Foto: Lora ScantlingFoto: Lora Scantling

Três meninas se reuniram pelo quinto ano consecutivo para tirar uma foto e comemorar a vitória contra o câncer. Desta vez eles apareceram acompanhadas de um novo amiguinho…

As garotas de Oklahoma, Rheann Franklin, 11, Ainsley Peters, 9, e Rylie Hughey, 8, começaram essa tradição e 2014, quando se conheceram durante tratamento. Elas fizeram uma foto comovente que comemora a remissão e que viralizou na época.

Hoje as três continuam livres da doença e se reuniram novamente para recriar o doce retrato da fotógrafa do Oklahoma, Lora Scantling.

A reunião anual ajuda a lembrá-las do que eles passaram, ao mesmo tempo em que também inspiram outras crianças que estão no meio de sua jornada contra o câncer.

Novo amigo

Este ano as meninas se uniram com um novo amigo, Connor Lloyd, 4, que está em tratamento contra a leucemia linfoblástica aguda.

“Este projeto tem sido incrível”, disse Scantling em um e-mail.

“Recebo algumas das mensagens mais animadoras sobre as pessoas que se deparam com a foto on-line e me contam como isso as ajudou, ou a alguém que elas conhecem em um momento sombrio da vida”.

“Eu não acho que essas garotas entenderão o quão poderosa é uma simples imagem dos três se abraçando.”

As amigas em fotos anteriores - Fotos: Lora Scantling

As amigas em fotos anteriores – Fotos: Lora Scantling

As meninas hoje

Rheann, que cresceu dezesseis centímetros no ano passado, teve que iniciar o tratamento com hormônio de crescimento como resultado de tratamentos passados contra o câncer.

O cabelo não cresce mais devido à intensa radiação em seu crânio durante seus tratamentos e seus olhos caem devido a danos causados pela forma como o tumor se assentou em seu tronco cerebral.

Mas os pais dela comemoram: ela teve “algumas mudanças” no ano passado que são “todas para melhor”, e acrescentaram que ela está “muito bem”.

Rylie precisou retirar um rim e uma parte do outro, extraído durante o tratamento do estágio 4 dos tumores bilaterais quando ela tinha dois anos de idade. Ela agora está na segunda série, envolvida em dança, ginástica e softball.

“A coisa mais preciosa que veio disso foi observar a fé de Rylie crescer e amadurecer, e vê-la tendo tanto amor em seu coração por todos ao seu redor”, disse Bridget Hughey, mãe de Rylie, em um email.

Ainsley, que completará 10 anos em 7 de maio, ainda faz check-ups duas vezes por ano e permanece livre de câncer. Ela adora cantar, ler, andar de bicicleta e brincar com seu irmão e amigos, seus pais disseram hoje.

Já o menino Connor atualmente faz tratamentos de quimioterapia mensais em uma clínica e tratamentos diários de quimioterapia administrados em casa. A batalha deve continuar até 2021, e ele já passou por 49 sessões de quimioterapia.

Depois de ser um participante tímido na sessão de fotos do ano passado, Scantling disse que Connor se encaixou bem neste ano e estava rindo e se divertindo muito com as garotas.

“Significa muito para a nossa família ajudar a aumentar a conscientização sobre o câncer infantil, e sentimos que Connor se juntou às imagens no ano passado para mostrar que, enquanto as meninas estão indo bem, todos os dias novas crianças são diagnosticadas”, disse. E-mail

“Temos a sorte de Connor ter reagido tão bem ao tratamento, mas há muito mais a ser feito com pesquisa e tratamento de cânceres pediátricos. Queremos ajudar a aumentar essa conscientização contínua e não poderíamos pensar em uma melhor maneira, senão participando desta sessão de fotos “, concluiu.

Com informações do Today

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.